Tricô Walkyria Pimpão

Vestido Prata Precioso Em Tricô – Material e Receita

Vestido Prata Precioso Em Tricô para ocasiões especiais onde a mulher deve estar vestida de maneira diferenciada e com mais glamour do que nos dias habituais. Esta linda peça é um destaque maravilhoso e pode ser usado em diversos tipos de eventos. Para quem gosta muito de fazer tricô e com sua arte e habilidade faz disto uma renda, esta peça é uma ideia muito boa e suas clientes irão adorar.

Material Vestido Prata Precioso Em Tricô

Este trabalho exige um pouco de dedicação e se transforma em uma linda peça cheia de estilo e personalidade. Um vestido que com certeza irá ser um grande sucesso em qualquer tipo de festa em que for usado chamando a atenção pela sua beleza e delicadeza.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-5 novelos de precioso 100g na cor 51;
-Agulha para tricô 5 mm;
-Agulha para tricô circular de 80 cm 5 mm;
-Agulha para tapeçaria.

Pontos utilizados: Ponto cordões de tricô: todas as carr em m. (trabalhando em circular, alterne uma carr em m. e uma carr. em t.)

Barra 5/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *5 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 4/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *4 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Barra 3/1 com ponto deslizado:
1ª volta: *3 t., passe 1 m. sem fazer*
2ª volta: acompanhe o ponto, t. sobre t. e m. sobre m.

Ponto fantasia 1: seguir gráfico 1
Ponto fantasia 2: seguir gráfico 2
Ponto fantasia 3: seguir gráfico 3

Compartilhamos abaixo gráficos para vestido precioso:

Receita Vestido Prata  Precioso Em Tricô  

As peças feitas em tricô assim como qualquer tipo de peças de artesanato tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da moda e tem se tornado grande tendência inclusive entre as famosas. Esta receita é para um manequim no tamanho: M e é muito elegante.

Compartilhamos abaixo receita para Vestido Prata Precioso:

Este artesanato é trabalhado de forma circular da barra até o inicio da cava. Deste ponto em diante, costas e frente são trabalhados separadamente.

Saia: Monte 264 p. na ag. circular e trabalhe uma carr em m., feche a volta, coloque um marcador para marcar o início da volta e trabalhe o padrão do gráfico 1 ( 11 repetições). Trabalhe neste padrão até atingir 20 cm do início.
Próxima volta, redistribuição de pontos: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 5 t., 1 m.* (44 X), Trabalhe em barra 5/1 com ponto deslizado por 10 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta, carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 2 t., 1 m.* (44 X), (220 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 4/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de pontos: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 t., 1 m.* (44 X), (176 p. ao final da volta). Trabalhe em barra 3/1 com ponto deslizado por 9 cm, terminando em uma volta impar (veja descrição do ponto).
Próxima volta: carr. de diminuições: tricote a seguinte distribuição de p.: *desloca marcador, 1 t., 2 p. juntos em t., 1 m.* (44 X), (132 p. ao final da volta).
Para fazer a cintura, passe para o ponto Fantasia 2 (Gráfico 2 ) e tricote este padrão por 8 cm, deslocando e recolocando o marcador quando necessário para efetuar o padrão.
Próxima carr.: redistribuição de pontos. Redistribua os p. da seguinte forma: desloca marcador, 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. em ponto fantasia 2 (Gráfico 2), 48 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, 18 p. e, ponto fantasia 2 (Gráfico 2). Tricote esta distribuição de p. por 20 cm, terminando no marcador.
Separação da frente e costas. Deste ponto em diante os pontos são divididos em duas metades, centralizando os painéis de pontos deslizados: remove marcador, 56 p. em barra 2/1 com ponto deslizado, rem. 4 p., 62 p. em barra 2/1, rem. 4 p.
Costas: Trabalhe os 62 p. das costas em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1), adicionando 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. (62 p) por 20 cm. Trabalhe o decote e a inclinação dos ombros ao mesmo tempo: rem a cada lado, em cada carr 4 p (3 v) e 6 p. (1 v) para a inclinação dos ombros e, ao mesmo tempo, rem. os 16 p. centrais e, trabalhando cada lado separadamente, mais 3 p. (1 v) e 1 p. (2 v) para o decote.

Frente: Divida os pontos em duas metades e trabalhe cada lado da frente separadamente:
Frente direita: Trabalhe os 31 p. em Ponto Fantasia 3 (Gráfico 3)
A 22 cm do inicio da cava, em uma carr. de direita, trabalhe o decote rem. os 7 p. da margem direita e a cada 2 carr., mais 3 p. (1 v) e 1 p. (3 v). A 20 cm do inicio da cava, trabalhe a inclinação do ombro, rematando, na margem esquerda, a cada 2 carr 4 p (4 v) e 6 p. (1 v)

Frente esquerda: como a frente direita, mas invertendo as formações.

Mangas: Monte 50 p. nas ag. 5 mm e trabalhe os em Ponto Fantasia 1 (Gráfico 1) com 1 ponto de borda em meia no início e no fim da primeira carr. por 6 carr. Na próxima carr. de direita inicie a formação da capa da manga, rem. a cada lado, a cada 2 carr 2 p (10 v). Rem. os 10 p. restantes

Montagem: Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros. Levante 72 p. em volta das cavas, trabalhe 6 carr. em cordões de tricô e rem.. Monte as mangas, deixando livre o terço inferior das cavas.
Acabamento decote: Usando uma Ag. para tricô circular levante 128 p em toda linha do decote (24 p. na fenda (2 v), 22 p. no decote frontal (2 v), 36 p. do decote das costas) iniciando no mio da fenda e trabalhe, 4 carr em cordões de tricô. Rem os p.

Artesã: Crestina Consortti

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo vestido para eventos mais sofisticados um clássico prata! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • receita vestido prata

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.