Crochê Walkyria Pimpão

Vestido E Boina Em Crochê – Material e Receita

Vestido E Boina Em Crochê Branco e Azul  este é um trabalho lindo, delicado e cheio de charme. Um modelo que vale a pena investir para quem trabalha com artesanato e também a mamãe que gosta de fazer peças diferenciadas para sua princesa.

Vestido E Boina Branco e Azul Em Crochê – Material e Receita

Material Vestido E Boina Em Crochê

Com pouco material é fácil de fazer esta linda peça e a cor aqui utilizada é apenas uma sugestão. Escolha uma cor  que combine com os acessórios que a criança já tem assim poderá variar o visual de sua pequena deixando-a sempre bem vestida e elegante. Este tipo de peça sempre dá um toque especial e charmoso na hora de vestir a menina.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo Mais Bebê Soft de 100g. na cor 10 (branco) e 1 na cor 640 (azul marinho);

-7 Botões brancos (1x1cm);

-Agulha. para crochê 2,0mm;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 pts.a.c.: 2 pontos altos cruzados, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita, base da boina.: siga o diag. 1, borda da boina: siga o diag. 2, ponto fantasia (A): siga o diag. 3, ponto fantasia (B): siga o diag. 4, ponto fantasia (C): siga o diag. 5, pala esquerda: siga o diag. 6.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, v.: vezes, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita de Vestido E Boina Em Crochê

Sempre é bom lembrar que vale usar sua criatividade para criar novas peças. Utilizando as técnicas e receitas ampliando os produtos também para venda e aumentando o rendimento mensal agradando suas clientes. Fica linda essa Boina e combina com o vestidinho arrasando no visual.

Compartilhamos abaixo receita para Vestido E Boina Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Base da boina:

Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê Soft branco, inicie a peça pelo topo da cabeça. Faça o anel mágico, 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 2 p.a.*, rep. de *a* por mais (5 v.), 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 14ª carr. continue seguindo o diag. 1. Arremate o fio.

Borda da boina: Mude para o fio Mais Bebê na cor azul marinho e trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 15ª até a 19ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Vestido:

Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê Soft branco, inicie a peça pela faixa central da cintura trab. partes das costas direita e esquerda e parte da frente de uma só vez. Trab. um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b.. Da 2ª até atingir o comprimento de (48cm) continue a faixa no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Ao termino da faixa unir a última carr. no cordão inicial com p.bx., formando um arco (faixa central da cintura do vestido). Na parte superior desse arco trab. a parte da frente e costas direita e esquerda no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 4, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. Na parte inferior do arco trab. a saia no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 5, os pts. de rep. e o molde. À (14cm) de comprimento desde o início da saia arremate o fio. Trab. em carr. circulares.

Passante: Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê Soft branco, inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b.. Da 2ª até a 4ª carr. continue a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1. Faça mais 3 peças igual e reserve-as.

Cinto: Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor azul marinho, inicie a peça com um cordão de 10 corr., 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b.. Da 2ª até atingir o comprimento de (48cm) continue a faixa no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Em uma nas pontas do cinto pregue 2 botões.

Montagem e acabamentos: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê Soft branco e una os ombros (6cm) e as laterais parte superior (7cm). Pregue 2 passantes na parte da frente e 2 passantes na parte das costas. Retorne para a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê Soft branco e trab. na pala esquerda das costas acompanhando o diag. 6 e o p. de rep. trab. em carr. de ida e volta. Na pala das costas direita trab. 2 carr. de p.b., nesta pala pregue os 5 botões. Mude para o fio Mais Bebê na cor azul marinho e trab. como acabamento ao redor do decote, cavas e barra 1 carr., de p.b., em seguida 1 carr. do p. caranguejo. Finalize passando o cinto nos passantes do vestido.

Artesã: Vilma Maurer

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Maravilhoso conjunto de boina e vestido que dá um charme especial a princesinha!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.