Crochê Walkyria Pimpão

Vestido Clássico Infantil Em Crochê – Material e Receita

Vestido Clássico Infantil Em Crochê um trabalho maravilhoso, delicado e cheio de charme. Um lindo modelo que vale a pena investir para quem trabalha com artesanato e também a mamãe que gosta de fazer peças diferenciadas para sua princesa.

Vestido Clássico Infantil Em Crochê – Material e Receita

Material Vestido Clássico Infantil Em Crochê

Com pouco material é fácil de fazer esta linda peça e a cor aqui utilizada é apenas uma sugestão. Escolha uma cor  que combine com os acessórios que a criança já tem assim poderá variar o visual de sua pequena deixando-a sempre bem vestida e elegante.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-3 Novelos de Charme cor 8176 (Off White),

-1 Novelo de Rubi Brilhante cor 5228;

-1 Novelo de Rubi Brilhante cor 9288;

-Agulha para crochê nº 1,25 mm e nº 2,5 mm;

-Cola universal para artesanato (17g) Círculo;

-Agulha para tapeçaria;

-5 Mini botões no formato de flores;

-Tecido em malha para fazer o forro da peça;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê:
-Corr.: correntinha
-P.bx.: ponto baixíssimo
-P.b.: ponto baixo
-M.p.a.: meio ponto alto
-P.a.: ponto alto
-Picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.
-Ponto fantasia (A): siga o diag. 1
-Ponto fantasia (B): siga o diag. 2
-Bico de acabamento: siga o diag. 3,
-Roseta: siga o diag. 4,
-Folha: siga o diag. 5.

Abreviaturas:
-P.: ponto
-Pts.:  pontos
Nov.: novelo
-Ag.: agulha
-Trab.: trabalhe, trabalhando ou trabalhados
-Diag.: diagrama
-Rep.: repita, repetição ou  repetições
-V.: vezes.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Vestido Clássico Infantil Em Crochê

Sempre é bom lembrar que vale usar sua criatividade para criar novas peças. Utilizando as técnicas e receitas ampliando os produtos também para venda e aumentando o rendimento mensal agradando suas clientes.

Compartilhamos abaixo receita para Vestido Clássico Infantil Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Vestido: trab. frente e costas de uma só vez.
Pala (1ª etapa): Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor cru, inicie a peça pela pala trab. na vertical. Trab. um cordão de 20 corr. sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. OBS: O lado onde se inicia as carr. impares representa a borda do decote parte superior da pala. Já as carr. pares representa a borda  inferior da pala. A medida da parte superior da pala frente e costas será de (40cm), na parte inferior da pala (110cm).
Divisão da pala: Usando um alfinete demarque as cavas (11cm) em cada lateral (observe o p. demarcado com as  estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 3 corr. (1cm), unindo a parte das costas e parte da frente da pala. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas.
Corpo (2ª etapa): Una o fio abaixo da cava direita e trab. o corpo da peça no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. e o molde. À 33cm de comprimento desde o início finalize a peça com o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Arremate a peça. Após o termino do corpo como acabamento na parte inferior da pala trab. em relevo sobre a peça o bico de  acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Ao redor do decote trab. 1 carr. de p.b.. Corpo e bico de acabamento trab. em carr. circulares.
Roseta: (diag.4):Use a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Rubi Brilhante na cor rosa e faça o anel mágico, 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 1 m.p.a., 2 p.a., 1 m.p.a.*, rep. de *a* por mais 7 vezes, 1 p.bx. para fechar a carr.. Arremate o fio. Rep. esta roseta por mais 9 (v.) e reserve-as.
Folha: (diag.5):Use a ag. de crochê de 1,25mm e o fio Rubi Brilhante na cor verde e faça o anel mágico, 1ª carr.: 10 corr., 1ª carr.: 2 corr., 1 m.p.a., 6 p.a., 2 m.p.a., 3 p.b., 2 m.p.a., 6 p.a., 2 m.p.a., 3 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Arremate o fio. Rep. esta folha por mais 9 (v.) e reserve-as. Faça a união à cada duas folhas da seguinte: trab. um cordão de 5 corr. (raminho), a seguir com 1 p.bx. prenda as 2 folhas, segue com um cordão de 5 corr. (raminho). No centro de cada folha cole o mini botão.
Montagem dos apliques em crochê sobre a pala: Sobre a parte da frente da pala cole os 5 apliques (2 folhas e na ponta de cada raminho cole 1 roseta).
Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao corpo do vestido e preso na parte inferior da pala.

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bonito e delicado este vestido promete fazer muito sucesso entre seus familiares deixando sua filha muito bem vestida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.