Tricô Walkyria Pimpão

Vestido Branco Em Tricô – Material e Receita

Vestido Branco Em Tricô para ocasiões especiais onde a mulher deve estar vestida de maneira diferenciada e com mais glamour do que nos dias habituais. Esta linda peça é um destaque maravilhoso e pode ser usado em diversos tipos de eventos. Para quem gosta muito de fazer tricô e com sua arte e habilidade faz disto uma renda, esta peça é uma ideia muito boa e suas clientes irão adorar.

Material Para Vestido Branco Em Tricô

Este trabalho exige um pouco de dedicação e se transforma em uma linda peça cheia de estilo e personalidade. Um vestido que com certeza irá ser um grande sucesso em qualquer tipo de festa em que for usado chamando a atenção pela sua beleza e delicadeza.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-4 novelos de Linha Camila (nov. 1000 m) na cor 0000B (branco);
-Agulha para tricô nº 4 ½;
-Agulha para crochê com 3,5 mm;
-Agulha para costura.

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, t. torcido – tricô pegando o fio de trás do ponto, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. m. – direito em m., avesso em t., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j., corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

P. fantasia 1: (início, 1ª diminuição e 2ª diminuição) – Acompanhe os respectivos diagramas.
P. fantasia 2: (início e 1ª diminuição) – Acompanhe o respectivo diagrama.
Pala em crochê: Acompanhe o respectivo diagrama.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita de Vestido Branco Em Tricô

As peças feitas em tricô assim como qualquer tipo de peças de artesanato tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da moda e tem se tornado grande tendência inclusive entre as famosas.

Compartilhamos abaixo receita de Vestido Branco Em Tricô:

Obs.: Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.

Costas:  Na ag. monte 107 p. e trab. 2 carr. em t.. Continue o trabalho em p. fantasia 1 (início). A 30 cm desde o início, arremate 7 p. no decorrer da próxima carr. acompanhando o diagrama do p. fantasia 1 (1ª diminuição). A 41 cm desde o início, arremate 7 p. no decorrer da próxima carr. acompanhando o diagrama do p. fantasia 1 (2ª diminuição). A 58 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 9 vezes 1 p.. Arremate todos os p. de uma só vez.

Frente: Trab. igual as costas.

Mangas: Na ag. monte 77 p. e trab. 2 carr. em t.. Continue o trabalho em p. fantasia 2 (início). A 5 cm desde o início, arremate 10 p. no decorrer da próxima carr. acompanhando o diagrama do p. fantasia 2 (1ª diminuição). Trab. mais 2 carr.. Continue o trabalho arrematando nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação dos encaixes das cavas, 1 vez 3 p., 9 vezes 1 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento: Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas.

Pala: Com a ag. para crochê, trab. a pala em crochê ao redor do decote. Trab. a primeira carr. laçando 3 p.a. entre os 2 p. m. de cada motivo. Após concluir a 5ª carr., arremate.

Criação: Renata Veglione
Execução: Maria Lucia Andreu

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo trabalho feito com criatividade e perfeito para enfeitar o ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.