Vestido Bata Infantil para a sua bebê ficar uma princesa com este lindo trabalho em crochê que a deixara pronta para passear e se divertir em qualquer ocasião. É muito bom pode usar as habilidades do artesanato para criar peças tão delicadas e únicas.
Material Para Vestido Bata Infantil
Este vestido é simples e fácil de fazer, delicado e com um acabamento que o deixa leve e muito feminino. Perfeito para os passeios da tarde nos dias mais quentes e usando aquela sandalinha especial.
Abaixo compartilhamos material necessário:
– Linha esterlina 8 novelo 350 m: nas cores goiaba, branco;
– Agulha de crochê 1,75mm;
– Agulha para aplicações nº 7
– Aplicações de florzinhas ou miçangas como desejar;
– 3 botões pequenos.
Pontos empregados: Correntinha: corr., Ponto baixíssimo: p.bx.; ponto baixo: p.b.; ponto alto: p.a.; Ponto alto duplo: p.a.d.; picô: 3 corr. e 1 p.b. na 1ª dessas corr. Agulha: ag.; Arrematar: arrem.; carreira: carr.; novelo: Nov.; ponto: p., trabalhar: trab.; Ponto Fantasia: Siga o respectivo diagrama e observe a mudança de cores conforme indicado. Arremate em picô: trab. com a linha branca, seguindo o respectivo diagrama e as instruções da receita.
Abaixo compartilhamos gráficos de vestido bata:
Como Fazer Vestido Bata Infantil Crochê
Um lindo vestido estilo leve e bom para o calor um modelo clássico em estilo bata que deixara a menina elegantemente vestida para qualquer ocasião. E este modelo é fácil de fazer basta seguir os gráficos com atenção e seguir a receita aqui compartilhada.
Abaixo compartilhamos como fazer vestido bata:
Execução: O vestido é todo trabalhado com dois fios juntos de mesma cor da linha. Comece pela pala: com o fio salmão, monte 128 corr. (= aprox. 40 cm) e trab. como se seuge: em salmão:
1ª carr.: 1 p.a. em cada corr.;
2ª carr.: aumente 10 p.a. uniformemente distribuídos na carr.
3ª, 6ª e 9ª carr.: p.b. em branco(sem aumentos);
4ª + 5ª carr.:
7ª + 8ª carr.: p.a. com o fio salmão, distribuindo uniformemente 10 aumentos em cada carr.
10ª carr.: com o fio salmão, trab. 10 cm em p.a.(= costas) e arrem.
Pule 12 cm(= cava), prenda o fio salmão e trab. 20 cm em p.a.(=frente) e arrem. Pule 12 cm (2ª cava), prenda o fio salmão, trab. 10 cm em p.a.(=costas) e arrem. Reserve.
Saia: Ela é trab. na transversal. Com a linha branca, monte 113 corr. e trab. no p. fantasia como se segue: comece conforme o diagrama, trab. o motivo do diagrama 7 vezes e termine como mostra o diagrama.
Trab. por 80 cm, terminando com uma 6ª carr.
Cós da saia: No alto da saia, com a linha branca, trab 1 carr. de p.b., franzindo a saia ligeiramente, e 1 carr. de p.a., diminuindo p. uniformemente até chegar a aproximadamente 60 cm. Em seguida, faça mais 1 carr. de p.b. e prenda junto a parte inferior da pala, alinhando as bordas laterais abertas. Pelo direito da peça, trab. a 2ª carr. do arremate em picôs em cada uma das duas carr. de p.b. do cós.
Acabamento: Feche a saia com pontinhos a mão, deixando uma abertura de 4 cm no alto. Faça o acabamento da borda inferior da saia com a 2ª carr. do arremate em picôs. Contorne toda a volta das cavas, dos decotes e da abertura das costas com a 2ª carr. do arremate em picôs. Pregue as florzinhas na frente e os botões na abertura das costas. Com a linha salmão faça 100 cm de corr. e arrem. Passe na carr. de p.a. do cós e amarre com um laço na frente. Pregue os botões.
Fonte de Imagem: Revista Moda Crochê Bebe
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Modelinho perfeito para a menina charmosa e elegante! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas
- receita casaquinho trico bebe recem nascido
Comente Via FaceBook
Comentários