Crochê Walkyria Pimpão

Trilho Natalino Em Crochê – Material e Receita

Trilho Natalino Em Crochê um lindo modelo clássico e bem elegante. Hoje em dia o trilho de mesa esta sendo muito usado para decoração para mesa posta, o caminho de mesa, também conhecido como trilho de mesa, é uma opção prática e muito charmosa para caprichar na sua combinação e deixar os seus convidados encantados.

Material Trilho Natalino Em Crochê

Além de muito delicado, este item pode ser utilizado em qualquer formato de mesa, seja nas mais redondas, retangulares ou quadradas.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo de Barroco Maxcolor 4/6 (400 g) – cor: 8001 (Branco);

-1 Novelo de Barroco Multicolor Premium (400 g) – cores: 9153 (Cabaré) e 9636 (Gramado);

-Agulha para crochê 4,0 mm.

Abreviações: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); pto baixíssimo (p.bxmo); ponto baixo relevo pegando na frente do ponto de base; ponto alto (p.a.); 2 pontos altos tirados juntos; bolinha [(lace o fio, introduza a agulha no espaço, busque o fio) 2 vezes; (lace o fio, introduza a agulha no p.a., busque o fio) 2 vezes; (lace o fio, introduza a agulha no espaço, busque o fio) 2 vezes; pegue o fio e retire todas as laçadas de uma só vez].

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Trilho Natalino Em Crochê

Este lindo trabalho tem um tamanho final de 122 X 44 cm. Siga com atenção ao vídeo e fará facilmente esta linda peça que poderá fazer parte de seus produtos para venda.

Compartilhamos abaixo receita para Trilho Natalino Em Crochê:

Gráf 1: Com o Maxcolor branco faça 60 corr (59 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das demais corr.

2ª carr: 1 corr, 1 p.b. em cada p.b..

3ª carr: 1 corr, *1 p.b. em cada dos 3 próximos p.b., 1 corr, pule 1 p.b.*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.

4ª carr: Prenda o Premium verde no mesmo lado onde iniciou a última carr branca, trabalhe 1 p.b. no 1º p.b., 2 corr, *no espaço seguinte faça [(2 p.a. tirados juntos, 1 corr) 3 vezes]*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.

5ª carr: Prenda o Premium vermelho no mesmo lado onde iniciou a carr verde, trabalhe 1 p.b. no p.b., *3 corr, no motivo seguinte faça 1 bolinha (= [(lace o fio, introduza a agulha no espaço, busque o fio) 2 vezes; (lace o fio, introduza a agulha no p.a., busque o fio) 2 vezes; (lace o fio, introduza a agulha no espaço, busque o fio) 2 vezes; pegue o fio e retire todas as laçadas de uma só vez]*. Repita de * a * e no final da carr corte e arremate o fio.

6ª carr: Prenda o Maxcolor branco no mesmo lado onde iniciou a última carr, trabalhe 3 p.b. na alça, *1 p.b. na bolinha, na alça seguinte faça (1 p.b., 1 p.a. pegando no p.b. correspondente da carr branca anterior, 1 p.b.)*. Repita de * a *.

7a e 8ª carr: 1 corr, 1 p.b. em cada p.b..

Repita da 3ª à 8ª carr mais 3 vezes, iniciando as carr coloridas no lado direito da peça; faça esta mesma repetição mais 1 vez sem trocar de cor.

Em seguida acompanhe o gráfico 2 e no final corte e arremate o fio.

Trabalhe separadamente, mais 1 vez o Gráf 1 completo e costure com pontinhos à mão no final do Gráf 2, invertendo a posição.

Prenda o Maxcolor branco na corr inicial da peça Gráf 1 e acompanhe o Gráf 3; repita na outra ponta. Passe as carr de acabamento.

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Perfeita para o período de festas no final de ano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.