Crochê Walkyria Pimpão

Tapete Xadrez Em Crochê – Material e Receita

Tapete Xadrez Em Crochê um trabalho que tem um resultado maravilhoso e que deixara qualquer decoração elegante e clássica. Este tipo de trabalho nos mostra como o crochê é versátil e pode produzir peças incríveis e maravilhosas.

Material Para Tapete Xadrez Em Crochê

Com pouco material e muita criatividade surge este tipo de tapete incrível mostrando que vale a pena aprender todos os dias motivos novos em crochê e assim surpreender a todos com os trabalhos de nossas mãos. Por utilizar pouco material esta peça tem seu preço bem em conta e é perfeita para compor seus produtos de venda.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 novelo de Barroco Maxcolor 4/6 (400g) nas cores: 3635 (Paixão), 3524 (Chama) e 8001 (Branco);

-Agulha para Crochê  4,0mm.

Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto caranguejo.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Para Tapete Xadrez Em Crochê

Este maravilhoso tapete fica com um tamanho de  83 X 45 cm. Cores que chamam a atenção pela alegria e delicadeza com certeza será um destaque a mais na decoração de qualquer ambiente.

Compartilhamos abaixo receita de tapete xadrez:

Nesta peça use a técnica do Fio Conduzido, que permite trabalhar com 2 cores ou mais na mesma carr, sem cortar o fio, nem deixá-lo no avesso da peça. Para isso, retire as últimas 2 laçadas do último ponto da 1ª cor com a cor seguinte, deixe o fio da 1ª cor esticado sobre os pontos de base e cubra com os pontos da 2ª cor.

Com o Maxcolor bordô faça 76 corr (75 de base + 1 de virada), 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha, 1 p.b. em cada das próximas 4 corr *retirando as últimas 2 laçadas do último ponto com o Maxcolor vermelho, deixe o bordô esticado sobre as corr de base e cubra com os pontos da nova cor; faça 1 p.b. em cada das 5 corr seguintes retirando as últimas 2 laçadas com o bordô e trabalhando sobre o fio vermelho escondendo-o; faça 1 p.b. em cada das 5 próximas corr*. Repita de * a *. 2ª à 4ª carr: 1 corr, trabalhe p.b. bordô sobre bordô e vermelho sobre vermelho. 5ª carr: 1 corr, trabalhe p.b. vermelho sobre bordô e branco sobre vermelho. 6ª à 8ª carr: 1 corr, trabalhe p.b. vermelho sobre vermelho e branco sobre branco. Acompanhe o gráfico, onde cada retângulo representa 5 p.b., até alcançar 30 quadrados de altura ou 83 cm. Passe 1 carr de acabamento fazendo p.b. nos lados menores e ponto caranguejo nos lados maiores.

Franjas: Corte fios com 11 cm de comprimento, dobre ao meio e pendure 1 a 1 como franjas nos 2 lados menores.

Fonte: www.circulo.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um trabalho em crochê de fio conduzido que da um lindo destaque a este tapete xadrez!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.