X
    Categorias Crochê

Tapete Trento – Material e Passo a Passo

Tapete Trento em Crochê um trabalho maravilhoso com um visual único e em cores neutras que pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa dando um destaque todo especial. É um tapete que tem uns pelinhos macios  igual de gato, muito lindo e confortável para os pés.

Material Para Tapete Trento

É sempre muito gratificante poder criar peças que se destaquem e que seja diferente e alegre dando a casa uma nova decoração deixando o ambiente mais aconchegante. As cores aqui são apenas sugestões e podem ser trocadas de acordo com seu gosto e que combine com sua decoração.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Novelo Trento 200g nas cores: Cru (03 novelos),  Marrom (02 novelos)  Ouro (02 novelos);

– Agulha para crochê 4 mm;

– Agulha de tapeçaria.

Tamanho: 92 X 58 cm

Pontos utilizados: p (ponto); pb (ponto baixo); pbx (ponto baixíssimo); pa (ponto alto); pad (ponto alto duplo); carr (carreira); corr (correntinha).

Passo a Passo do Tapete Trento

Lindo e todo felpudo este tapete dá um destaque todo especial ao ambiente e no quarto por exemplo pode deixar tudo muito mais aconchegante. Ele pode se tornar uma de suas peças destaque para oferecer as suas clientes porque com certeza fará muito sucesso.

Abaixo compartilhamos passo a passo:

Centro: Comece com a cor 100, fazendo 37 corr (34 mais 3 de virada) e coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha; faça 1 pa em cada corr até o final.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa até o fim da carr. Repita esta carr mais 34 vezes (= 36 carr no total). Corte e arremate o fio.

Borda 1: Com a cor 1100 faça 14 corr, coloque o 1o. pa na 4a. corr a contar da agulha e 1 pa em cada das próximas 10 corr.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio. Amarre a cor 450 e repita a 2a. carr 5 vezes. Corte e arremate o fio.

Repita esta troca de cores até formar 9 quadradinhos.

O 10º  quadradinho é trabalhado num dos lados do 9º. quadrado formando assim, 1 canto. Trabalhe como segue: amarre a cor 450 num dos lados do último quadrado feito, faça 3 corr, 1 pa no mesmo pa lateral, 2 pa em cada dos próximos pa laterais.

2a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa. Repita esta carr mais 3 vezes (= 5 carr no total). Corte e arremate o fio.

Faça mais 3 quadrados intercalando as cores. Repita novamente o canto e trabalhe outro lado com 9 quadrados; repita mais 1 vez o canto e trabalhe outro lado menor, fazendo agora, somente 3 quadrados. Corte o fio, deixando uma ponta com aproximadamente 30 cm para a costura com o quadrado inicial. Costure à mão com agulha de tapeçaria.

Use a cor 100 e agulha de tapeçaria para prender esta borda na parte central.

Borda 2: Amarre a cor 100 em qualquer p da Borda 1, faça 3 corr e trabalhe pa em toda a volta da Borda 1 da seguinte maneira: 1 pa em cada pa; nas laterais dos quadradinhos faça 2 pa em cada pa e nos cantos faça (2 pa, 3 corr, 2 pa). Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais.

2a. e 3a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa; faça os cantos trabalhando dentro das corr (2 pa, 3 corr, 2 pa). Corte e arremate o fio.

4a. carr: Amarre a corr 1100 em qualquer p, faça 3 corr e 1 pa em cada pa em toda a volta. Nas corr dos cantos faça 7 pa; termine com pbx na 3a. das corr iniciais.

5a. carr: 3 corr, 1 pa em cada pa e no 4o. pa do canto faça 3 pa. Termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Corte e arremate o fio.

Abaixo compartilhamos Vídeo explicativo com Marcelo Nunes:

Vídeo nº 1:

Vídeo nº 2:

Créditos de Imagens e Vídeos: Tv mulher.com.  Artesão Marcelo Nunes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo tapete em tons neutros que pode ser colocado em qualquer ambiente! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: