Crochê Walkyria Pimpão

Tapete Patchwork Em Crochê – Material e Receita

Tapete Patchwork Em Crochê que é uma técnica de costura e também um dos ramos do artesanato. Ele consiste em unir tecidos de diferentes cores e estampas, utilizando a técnica de costura chamada pres-pontos largo, ou também conhecido como quilt. Agora esta técnica foi adaptada para o crochê e tem feito muito sucesso pela beleza de seu resultado colorido.

Material Para Tapete Patchwork Em Crochê

Este é um trabalho muito bonito e simples para fazer. O crochê é uma técnica muito antiga onde com a ajuda da agulha e da linha, forma-se  os pontos. É possível fazer muitas coisas de crochê e este tapete é simples e bem fácil perfeito para quem gosta de criar novas peças de artesanato.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 novelo de Barroco Natural na cor:20 (Cru);

-1 novelo de Barroco MaxColor na cor: 6116 (COR DV);

-1 novelo de Barroco Multicolor na cor: 9201 (Floresta).;

-Agulha  para crochê 4,00 mm.

Compartilhamos abaixo gráficos para tapete patchwork:

Receita Para Tapete Patchwork Em Crochê

Este tapete tem um tamanho final de  172 x 85 cm. Com seus quadrados coloridos e como o square ele forma lindos desenhos. Este tapete é um bom exemplo de como podemos colocar a prova nossa criatividade.

Compartilhamos abaixo execução Tapete Patchwork Em Crochê:

Motivo 1 (24x): fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1. Fazer 12 motivos na cor pink e 12 motivos na cor mescla Floresta.

Motivo 2 (84x): com 2 fios diferentes, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 2 ou receita abaixo.

1ª carr.: com o 1º fio, fazer 3 corr., 2 p. altos, 3 corr. e 3 p. altos dentro do anel, deixar à espera. Com o 2º fio, fazer 3 corr., 2 p. altos, 3 corr. e 3 p. altos dentro do anel, 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial do 1º fio. Retomar o 1º fio e fazer 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial do 2º fio.

2ª carr.: virar o motivo para o avesso, fazer 3 corr., 1 p. alto na corr. de base, 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos, 3 corr. e 2 p. altos nas 3 corr., 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, deixar à espera. Com o 2º fio, fazer 3 corr., 1 p. alto na corr. de base, 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos, 3 corr. e 2 p. altos nas 3 corr., 3 p. altos nos próximos 3 p. de base, 2 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial do 1º fio. Retomar o 1º fio e fazer 1 corr., 1 p. meio alto na 3ª corr. inicial do 2º fio.

3ª carr.: retornar o motivo para o direito, fazer 3 corr., 2 p. altos na corr. de base, 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 6 p. altos nas 3 corr., 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 3 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, deixar à espera. Com o 2º fio, fazer 3 corr., 2 p. altos na corr. de base, 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 6 p. altos nas 3 corr., 7 p. altos nos próximos 7 p. de base, 3 p. altos no p. meio alto da carr. anterior, 1 p. bxmo. na 3ª corr. inicial do 1º fio. Retomar o 1º fio e fazer 1 p. bxmo. na 3ª corr. inicial do 2º fio.

Fazer 24 motivos com o 1º fio na cor natural e o 2º fio na cor mescla Floresta; 48 motivos com o 1º fio na cor pink e o 2º fio na cor mescla Floresta; e 12 motivos com o 1º fio na cor natural e o 2º fio na cor pink.

Com o fio na cor mescla Floresta, unir os motivos com p. bxmo., seguindo o esquema de montagem.

Contorno separado: 3 carr. com o fio na cor natural. Seguir o gráfico 3.

Contorno: 1 carr. com o fio na cor pink e 2 carr. com o fio na cor mescla Floresta para terminar. Seguir o gráfico 4 ao redor do tapete.

Artesã: Izabel Bonatti

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda ideia para formar belos trabalhos em crochê!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.