Crochê Walkyria Pimpão

Tapete Hibisco Em Crochê – Material e Receita

Tapete Hibisco Em Crochê a arte de crochê vem proporcionando uma infinidade de novidades e opções com inúmera criatividade, portanto, sabendo que muitas artesãs gostam e e costumam fazer. Lindos tapetes de barbante com lindas decorações como é o caso deste maravilhoso trabalho aqui compartilhado.

Material Tapete Hibisco Em Crochê

O trabalho de artesanato nos ajuda a confeccionar este tipo de trabalho que tem uma finalização maravilhosa e muita versatilidade. Este é um lindo trabalho que poderá ser o destaque na sua decoração porque chama a atenção por sua beleza e delicadeza.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo Barbante Barroco Multicolor 400 g na cor 9165 (Hibisco Amarelo);
-1 Novelo Barbante Barroco MaxColor nº 06 400 g na cor 7311 (Tabaco);
-2 Novelos Barbante Barroco Decore  na cor 929 (Solo);
-1 Novelo Barbante Barroco Decore Luxo na cor 453 (Militar);
-Agulha de crochê de 4,0 mm.

Abreviações: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.b.x.); ponto caranguejo; ponto alto (p.a.) e ponto alto duplo (p.a.d.).

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Tapete Hibisco Em Crochê

Este trabalho tem um tamanho final de  105 x 60 cm. Portanto se utilizar a sua criatividade para compor peças versáteis e diferentes, os tapetes ficam maravilhosos e tem um efeito único. Este lindo tapete  aqui compartilhado tem um ar alegre e delicado e deixara o ambiente cheio alegria  e romantismo.

Compartilhamos abaixo receita de Tapete Hibisco Em Crochê:

Flor: Com a cor Tabaco, faça 6 corr., feche em anel, suba com 3 corr. e trabalhe 15 p.a. dentro do anel; termine com p.b.x. na 3ª corr. inicial, corte e arremate o fio.
2ª carr.: Prenda o fio da cor Hibisco em qualquer p.a., suba com 6 corr., trabalhe 1 p.a. na 4ª corr. a contar da agulha, e outro p.a. na base das corr. (= 1 alça dupla); *1 corr., 1 p.b. no lado deste último p.a., 2 corr, 3 p.a. na lateral do mesmo p.a., trabalhados de cima para baixo, 4 p.a. trabalhados de baixo para cima, nas 3 corr. iniciais, 10 p.a. nas corr. da alça dupla; volte fazendo o ponto caranguejo em cada p.a. e sobre a 2ª das 2 corr.; pule 1 p.a. do miolo, no p.a. seguinte, faça [1 p.a., 3 corr., 1 p.a. no topo do último p.a. (= 1 alça dupla), 1 p.a. junto com o p.a. feito no miolo]*. Repita a partir do * em toda a volta e termine com p.b.x. na 3ª corr. inicial.
3ª carr.: 1 p.b.x. no p.a. da alça dupla, 4 corr., 3 p.a.d. junto com as corr., *3  corr., 4 p.a.d. no p.a. da próxima alça dupla*. Repita a partir do *, termine com p.b.x. na 4ª corr. inicial, corte e arremate o fio.
Faça 4 flores iguais a esta, passe as cores Militar e Solo, conforme o gráfico, e monte uma tira.
Sempre que trabalhar com o Decore, faça-o do lado avesso, porque a maior parte dos pelos fica no lado oposto ao trabalhado e, assim, ficará no lado direito.
Por fim, passe as carr. sobrepostas sobre a 6ª e a 12ª carr.

Artesã: Mariane Machado.

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As cores aqui são sugestão se desejar pode usar as que mais combinem com sua decoração.!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.