Crochê Walkyria Pimpão

Sousplat Fuxico Em Crochê – Material, Vídeo e Receita

Sousplat Fuxico Em Crochê um modelo diferente e muito bonito com o crochê imitando pequenos fuxicos. O sousplat da um toque de requinte a decoração da mesa e é indicado que ele seja usado apenas em refeições completas, que incluam entrada, prato principal e sobremesa. No entanto as sobremesas nunca devem ser servidas sobre sousplats eles devem ser retirados da mesa. Sousplat ou “prato de baixo” do francês é uma espécie de prato maior que o de refeição e mede cerca de 33 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar.

Material Para Sousplat Fuxico Em Crochê

Podemos decorar a mesa de diversas formas, usar caminho de mesa, enfeites como vaso de flores, somente o vaso até mesmo os próprios utensílios que dão beleza a mesa. Mas este sousplat elegante deixa tudo com um toque de elegância e sofisticação e é para noites muito especiais. Ele com certeza deixará suas clientes encantadas com o trabalho diferenciado.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Barbante Euroroma Brilho Bege;

-1 Barbante Euroroma Brilho Verde Água Claro;

-Agulha 3,5mm.

Vídeo Para Sousplat Fuxico Em Crochê

Com as festas de fim de ano se aproximando é uma excelente opção para apresentar para suas clientes e melhorar seu rendimento mensal. Para os jantares mais sofisticados e que reúnem a família ou amigos para uma celebração importante este Sousplat é perfeito. O tipo de trabalho que nos deixa orgulhosas de mostrar o nosso artesanato.

Compartilhamos abaixo receita do artesão Marcelo Nunes para sousplat fuxico:

Passo a passo:

Fazer o redondo perfeito por 8 carreiras até completar 6 p.a separados e 2 p.juntos.

Na nona e última carreira fazer 1 meio p.a sobre cada ponto de base, corte e arremate o barbante.

Fuxico: Fazer 6corr, fechar com p.bx, suba 5 Corr e trabalhe + 15p.a triplos dentro do anel, totalizando 16p.a triplos, feche com p.bx na quinta Corr das 5 iniciais, suba 3corr, e no ponto seguinte faça 1p.a, no próximo ponto faça 1 p.a incompleto e no ponto seguinte faça 1 p.a finalizando junto com o anterior, no próximo ponto faça 1 p.a incompleto e no ponto seguinte faça 1 p.a completo finalizando junto com o anterior.

Emenda (avesso): Com a base do redondo perfeito no avesso, lace a agulha no barbante e passe a mesma sobre qualquer meio p.a da base do redondo perfeito, e no próximo ponto do Fuxico faça 1 p.a incompleto pule 1 ponto da base e no próximo ponto de base repita o processo é finalize com 1 p.a completo no próximo ponto do fuxico, depois de feito a emenda, continue trabalhando da mesma forma sem emendas até fechar o Fuxico, corte e arremate o barbante.

Obs: de o segundo Fuxico em diante fazer as emendas no Fuxico anterior e na base do redondo perfeito, sempre deixando 4 pontos de separação na base de um Fuxico e outro até emendar todos os fuxicos nas laterais.

Alças do Bico de acabamento (Lado direito): Em cada Fuxico sobraram 6 pontos na parte superior, amarre o barbante Euroroma Brilho no terceiro p.a contando da direita para esquerda de qualquer Fuxico, faça 3 Corr, e 1 p.a no ponto seguinte, faça 10 Corr e 1 p.a no terceiro p.a do próximo Fuxico, e repita o processo a volta toda.

Bico de acabamento: 

1 p.b na alça de 3corr.

13p.a na alça de 10corr.

Compartilhamos abaixo vídeo para Sousplat Fuxico Em Crochê:

Fonte: Rede Século 21

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Muito bonito esta sousplat diferente com os fuxicos em crochê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • caminho de mesa em Fuxico

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.