Tricô Walkyria Pimpão

Sobretudo Com Botões Em Tricô – Material e Receita

Sobretudo Com Botões Em Tricô para usar nos dias mais frios. Uma estação que nos permite explorar várias combinações de roupas e acessórios, trazendo criatividade e muito estilo para o homem ou a mulher. Com uma saia ou uma calça sempre fica muito bonito.

Sobretudo Com Botões Em Tricô - Material e Receita

Material Sobretudo Com Botões Em Tricô

Antigamente os modelos de sobretudo eram bem largo e ficava muito folgado no corpo. Hoje ele esta um pouco diferente os modelos trazem um caimento mais ajustado, que deixa a silhueta mais chique e elegante. O importante é que esta peça é versátil e realmente da um toque especial a qualquer visual

Compartilhamos abaixo material necessário:

-11 Novelos de Retrô cor 8798;

-Agulha para tricô nº 6,0 mm;

-Agulha para tapeçaria;

-7 Botões na cor cinza (3x3cm);

-8 Botões na cor cinza (2x2cm);

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, carr.: carreira, laç.: laçada, j.: juntos, v.: vezes, ag.: agulha, rem.: rematar, aum.: aumente, dim.: diminuindo, diag.: diagrama, ms: mate simples: tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Pontos utilizados: p. fantasia (A): siga o diag. 1, casa para botão – 1 laç., 2 pts. j. acompanhando o p.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Sobretudo Com Botões Em Tricô

Para fazer este lindo sobretudo transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho

Compartilhamos abaixo receita para Sobretudo Com Botões Em Tricô:

Costas: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 58 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela barra e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 72 cm de comprimento desde o início, forme as cavas rem. de cada lado 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 50 pts. Á 92 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente direita: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 34 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela barra e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Do lado direito da peça a 1cm de distância da lateral faça 7 casas para os botões com intervalos de (7cm). À 72 cm de comprimento desde o início, forme a cava do lado esquerdo da peça rem. 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 30 pts. À 85cm de comprimento desde o início forme o decote do lado direto da peça rem. a cada 2 carr. 12 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). Á 92 cm de comprimento arremate os 12 pts. restantes e reserve a peça. Á 92cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente esquerda: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 34 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça pela barra e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 72cm de comprimento desde o início, forme a cava do lado direito da peça rem. 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 30 pts. À 85cm de comprimento desde o início forme o decote do lado esquerdo da peça rem. a cada 2 carr. 12 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). Á 92 cm de comprimento arremate os 12 pts. restantes e reserve a peça.

Manga: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 30 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça pelo punho e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 15cm de comprimento desde o início aum. de cada lado a cada 4 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 40 pts.. À 43cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 4 carr. 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (5 v.). À 57cm de comprimento desde o início rem. os 14 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Bolso grande: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 24 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 22 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça. Faça o outro bolso da mesma maneira e reserve-os.

Aba do bolso grande: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 24 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça pela parte superior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 14 carr.. A partir da 7ª carr. a cada 2 carr. rem. de cada lado da peça 2 pts. (4 v.). Na 7ª carr. faça uma casa para o botão centralizada. À 8 cm de comprimento desde o início rem. os 8 pts. restantes. Faça a outra aba do bolso da mesma maneira e reserve-as.

Bolso pequeno: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 14 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 12 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça. Faça o outro bolso da mesma maneira e reserve-os.

Aba do bolso pequeno: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 14 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela parte superior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 8 carr.. A partir da 5ª carr. a cada 2 carr. rem. de cada lado da peça 2 pts. (2 v.). Na 5ª carr. faça uma casa para o botão centralizada. À 6 cm de comprimento desde o início rem. os 6 pts. restantes. Faça a outro aba do bolso da mesma maneira e reserve-as. Passante ombro: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 6 pts. na ag. de 6,0 mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 6cm de comprimento desde o início faça uma casa para o botão centralizada. A partir da próxima carr. rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (2 v.), e arremate os 2 pts. restantes com 1 ms.. Faça o outro passante da mesma maneira e reserve-os..

Passante punhos: Use o fio Retrô na cor cinza e monte 6 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça pela parte inferior e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 10cm de comprimento desde o início faça uma casa para o botão centralizada. A partir da próxima carr. rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (2 v.), e arremate os 2 pts. restantes com 1 ms.. Faça o outro passante da mesma maneira e reserve-os.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Retrô na cor cinza e feche as laterais (72 cm) deixando a abertura das cavas de (20 cm), feche os ombros (10 cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Ao redor do punho à 8cm de distância da borda costure o passante na lateral da manga, sobre a manga pregue 1 botão de (2×2 cm). Costure os passantes entre a costura da manga e ombros, sobre o ombro pregue 1 botão de (2×2 cm). Costure os bolsos e abas nas partes das frente direita e esquerda conforme o esquema. Em cada bolso costure 1 botão (2×2 cm). Na lateral da frente esquerda à 1cm de distância pregue os 7 botões (3×3 cm).

Gola: Retorne para a ag. de 6,0 mm, e levante ao redor do decote 50 pts., deixando 5 cm de distância das laterais das partes da frente direita e esquerda, tric. a gola do p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 9cm de comprimento rem. todos os pts. da ag..

Artesã: Samara Varella (1677)

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda Peça para completar seu visual durante os dias mais frios!!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.