X

Quadro Com Linha de Bordar – Passo a Passo

Decorar a casa deixou de ser uma tarefa complicada, com ideias criativas pode se tornar ainda bem mais fácil e muito barata. Quadros são uma verdadeira aposta para decorar ambientes, sua variedade é muito grande, e existe para todos os gostos e bolsos, mas para quem não pode ter quadros de famosos e renomados pintores em sua parede fica a dica, faça um lindo quadro usando linhas de bordado, você mesmo pode fazer. É uma alternativa muito simples, barata e criativa. Além de deixar a sua decorar muito original, a melhor coisa é o toque intimista que você deixa na peça, fazendo com que o ambiente fique ainda mais com a sua identidade em cada detalhe. Vamos aprender seguindo o passo a passo:

Passo a Passo Quadro Com Linha de Bordar

Material:

  • Placas de cortiça ( ou o material de sua preferência);
  • Linhas de bordar coloridas;
  • Molde;
  • Pregos;
  • Tinta a base de água;
  • Fita dupla face;

Como Fazer:

  1. Coloque as placas de cortiça uma sobre a outra, sendo usadas três placas, podem ser coladas com fita dupla face. Caso você vá usar outro material como mdf, madeira ou papelão faça o mesmo processo, porém não serão necessários três itens do material como a cortiça
  2. Pinte a placa com tinta, pode ser na cor de sua preferência. Tinta branca, ou cores mais claras fica melhor para dar um efeito legal ao trabalho. Deixe secar.
  3. Imprima um molde do que você deseja desenhar no quadro. Por exemplo, se você for escrever alguma palavra, escreva as letras no editor de textos e imprima, depois forme a palavra.
  4. Depois que a placa estiver seca, coloque o molde sobre ela, prenda com uma fita para que não solte durante o processo.
  5. Coloque os pregos em volta da palavra com muito cuidado. Depois de moldar toda a imagem, remova com muito cuidado.
  6. Agora é só preencher com as linhas. Amarre a ponta da linha em um prego e vá fazendo zig-zag entre os pregos, deixando a linha com um desenho muito legal. Você pode usar a linha da mesma cor, fazer efeito degrade ou as cores do arco-íris. Essa é a hora em que sua imaginação pode se soltar e abusar da criatividade e imaginação.
  7. Para finalizar, depois que terminar de preencher todo o quadro com linhas, você pode fazer uma borda com fita adesiva, dando um acabamento bonito ao quadro.

Agora é só escolher o melhor lugar da sua casa para receber um novo item de decoração com muito estilo e criatividade.  

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • quadro com linhas passo a passo

Comente Via FaceBook

Comentários

Priscilla: