X
    Categorias Novidades

Prancheta Decorada – Material e Passo a Passo

Prancheta Decorada  para deixar o material escolar de seus filhos muito mais bonitos e personalizados.  Ao fazer a customização da prancheta ela pode ser usada como um arranjo com a intenção de pendurar os recados. Além de que, você poderá resgatar aquela prancheta velhinha que já havia sido esquecida e deixar ela novinha para o uso novamente com o seu aspecto de novo.

Material Para Prancheta Decorada

Com pouco material é possível personalizar a prancheta e se quiser pode presentear também os estudantes da família eles ficarão bem contentes e pode se tornar uma maneira de ganhar um dinheirinho a mais já que eles estão sempre a procura de novidades.

Abaixo compartilhamos material necessário.

– Prancheta comum de sua preferência;

– Estilete;

– Régua;

– Tesoura comum;

– Lápis;

– Fitas largas adesivas coloridas, estampadas ou metalizadas, de acordo com a sua preferência.

Passo a Passo Para Prancheta Decorada

Este trabalho é bem fácil de fazer e o resultado é uma prancheta customizada diferente de todas as outras. Personalizar o material de estudo é com certeza uma alegria para os estudantes.

Abaixo Passo a Passo de Prancheta Decorada:

Primeiramente corte um pedaço da fita colante larga enfeitada de um tamanho que exceda um pouco a medida da prancheta escolhida. Prenda este pedaço de fita adesiva de forma bem reta sobre a sua prancheta, pressione bem com os dedos para que não se formem bolhas ou pregas na superfície da prancheta.

Continue fixando os pedaços de fita adesiva larga em sua prancheta. Quando chegar à parte da presilha da prancheta fixe pedaços menores de fita adesiva, de maneira que a peça fique com um acabamento perfeito.

Quando terminar de revestir a sua prancheta, vire as pontas para a parte detrás da prancheta e pressione muito bem.

Agora faça a divisória para caneta cortando um pedaço de fita adesiva e fixando outro pedaço de encontro à cola.

Fixe a divisória para caneta na parte superior da prancheta, perto da presilha.

Para terminar fixe pedaços de fita adesiva na parte detrás da prancheta. Nesta etapa corte o excesso de fita adesiva com o auxílio do estilete, não dobre para o outro lado.

Esta pronta sua prancheta com uma nova decoração personalizada que pode ser feita com varios outros temas, basta escolher a fita adesiva que mais desejar.

Créditos de Imagem: creationsbykara.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite esta ideia para decorar aquela sua prancheta usada deixando nova e bonita!! Deixe seu comentário

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: