X
    Categorias Pintura

Pinturas Em Pedras Decorativas – Material, Dicas e Passo a Passo

Há quem pense que decorar uma casa é preciso de muito dinheiro. Porém isso não é verdade, já que você pode usar a criatividade para transformar peças simples em lindos artefatos de decoração. As pedras encontradas nas margens do rio ou em cachoeiras, que possuem um formato arredondado e uma cor que pode variar em tons de bege ou marrom, são muitas vezes usada em sua forma natural para decorar.

Material Pinturas em Pedras Decorativas

Com um pouco de criatividade e habilidade, é possível pintar as pedras e transformá-las em verdadeiras artes de decoração, deixando um ambiente diferenciado cheio de cores e alegria.

Abaixo compartilhamos materiais necessário para pintura em pedras:

– Pedra do rio ou pedras decorativas de jardim;
– Tintas de cores variadas – escolha de acordo com o objetivo do seu desenho;
– Pincéis de diversos tamanhos;
– Verniz semi-brilho.

Dicas de Pinturas Em Pedras Decorativas

As pedras coloridas podem ser ótimas opções de decoração de jardins, varandas, vaso, e até mesmo em estantes. Porém, se for usar a pedra para a área externa, procure pedras com tamanhos grandes, pois dão um melhor destaque.


Para pintar, se você já desenha ou tem experiência com pintura, poderá fazer algo de cabeça, qualquer ilustração que preferir. Você pode também buscar inspirações com imagens e desenhos na internet. É muito usado inspiração animal desse tipo de decoração, usando a pedra para representar sapos, joaninhas, gatos e etc. Já as pessoas que não possuem nenhuma habilidade para desenho, podem decorar, e a fica é usar a criatividade para criar coisas abstratas.

Passo a Passo de Pinturas Em Pedras Decorativas

Com a ajuda de um lápis, marque os traços do desenho na pedra. Comece pintando o preenchimento dos desenhos e depois, com um pincel bem fino e tinta preta, faça os contornos. Entre uma tinta e outra, espere um tempo para que a tinta se fixe e seque um pouco. Passe quantas demãos de tinta forem necessárias. Após terminar toda a pintura, deixe secar bem por 24 horas. Finalize com uma camada de verniz.


Você pode utilizar outros itens de decoração, como cola colorida, glitter ou purpurina para enfeitar as pedras, porém isso é opcional e depende muito do desenho que foi feito.

Abaixo compartilhamos algumas fotos de pinturas em pedras decorativas:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Linda ideái para usar toda sua criatividade e com pedras fazendo maravilhosas peças com pitura! Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas
  • pinturas em pedras
  • pedras pintadas para jardim
  • pinturas em pedras passo-a-passo
  • pedras pintadas passo a passo
  • como pintar pedras
  • pintura em pedras
  • https://bigtudoartesanato com br/pinturas-em-pedras-decorativas-material-dicas-e-passo-passo/

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:

Ver comentários (1)