Pano de Prato Cenouras Em Crochê para deixar a decoração da Páscoa mais bonita e divertida. É possível pensar em todos os detalhes para esperar a chegada do coelho com os ovos de chocolate que são tão aguardados pelas crianças.
Material Para Pano de Prato Cenouras Em Crochê
Com alguns materiais e usando o crochê é que surgem peças como esta cheia de criatividade e com um resultado que encanta os olhos. A decoração fica muito mais bonita quando se faz produtos artesanais com esta delicadeza e colorido.
Abaixo compartilhamos material necessário para Pano de Prato Cenouras:
– 01 novelo de Cléinha nas cores: 5800 (pistache), 1112 (amarelo claro), 3077 (rosa bebe) e 9392 (mescla de verde); 01 novelo de Clea 125 na cor 4456 (laranja), 01 novelo de Clea 500 na cor 8001 (branca);
– Agulha para crochê 1,25 mm;
– Miçangas pequenas amarelas (miolos das flores);
– Manta acrílica; 50 X 70 cm tecido para pano de prato.
Pontos utilizados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.bxmo); meio ponto alto (m.p.a.); ponto alto (p.a.).
Compartilhamos abaixo os gráficos para Pano de Prato Cenouras:
Receita Para Pano de Prato Cenouras Em Crochê
As cenouras terão o tamanho de 7 cm e serão o destaque para a decoração deste lindo pano de prato. Para deixar o conjunto ainda mais bonito e delicado existem as flores simples que deixaram o visual mais colorido. Perfeito para a comemoração da Páscoa e para deixar a casa toda preparada para receber sua família.
Abaixo compartilhamos receita para Pano de Prato Cenouras
Barrado: Faça a bainha em volta de todo o pano. Com o Cléa branco passe 1 carr de pezinhos simples (*1 p.b., 2 corr*) em toda a volta. Num dos lados menores trabalhe o barrado da seguinte forma:
2ª carr (1ª carr = pezinhos): 1 p.a., *2 corr, 1 p.a. no próximo p.b.*. Repita.
3ª carr: 3 corr, 1 p.a. na corr seguinte, *7 corr, pule 2 p.a., 1 p.a. no p.a. seguinte, 1 p.a. na próxima corr*. Repita.
4ª carr: 3 corr, 1 p.a. no p.a., *7 corr, 1 p.a. em cada dos 2 próximos p.a.*. Repita.
Continue acompanhando o gráfico. A 3ª e 4ª carr formam o passa fitas e, por ali, trança-se a tira verde. Quando aplicar as flores no barrado, aproveite para prender também a tira.
As cenouras são trabalhadas com pontos baixos. Pode ser feito carr sem fim (não finalizar as carr), dessa forma a peça fica uniforme, sem aquela linha que marca início e fim. Porém, deve-se ter o cuidado de usar um marcador – um fio de outra cor, uma joaninha, um grampo de cabelo, … – para saber onde as carr iniciam.
Caso opte por finalizar as carr, termine com p.bxmo e suba com 1 corr.
Fonte de Imagem:www.circulo.com.br
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se prepara para cada detalhe da decoração da Páscoa para alegria da família! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários