Crochê Walkyria Pimpão

Pano De Prato Cavalinho Em Crochê – Material e Receita

Pano De Prato Cavalinho Em Crochê pode ser utilizado para muitos outros tipos de trabalhos. Por exemplo, fazer barrado de toalha de banho infantil. Ou aquilo que sua criatividade proporcionar tudo para enfeitar sua casa com delicadeza e com um resultado bem alegre. É importante conhecer diversos tipos de barrados e assim variar nos produtos para venda.

Pano De Prato Cavalinho Em Crochê – Material e Receita

Material Pano De Prato Cavalinho Em Crochê

Com materiais simples e usando a criatividade é possível fazer estes lindos trabalhos de artesanato todo diferenciado. O amigurumi em crochê deixam os trabalhos de artesanatos delicadamente decorados e com elegância. Um charme a mais em qualquer tipo de decoração da casa.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-01 Novelo de Clea 125 nas cores  8176 (Off White), 7382 (Chocolate), 8001 (Branco), 1289 (Canário), 7625 (Castanha) e 9462 (Oliva);

-01 Pano de Prato;

-Agulha para Crochê 1,25 mm;

-Agulha para Bordado;

-Manta Siliconada (enchimento);

-Miçangas pequenas para olhos e nariz (preto).

Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.bxmo); ponto baixo relevo; ponto alto (p.a.). Bordados – ponto pena, ponto corrente e ponto haste.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Pano De Prato Cavalinho Em Crochê

Este lindo trabalho tem tamanho final de  46 X 70 cm. Se desejar utilize outros enfeites como fita, pérolas e brilho o que sua criatividade desejar Desta maneira pode tornar seu trabalho muito mais elegante, esbanjando requinte e sofisticação.

Pano De Prato Cavalinho Em Crochê

Compartilhamos abaixo receita para Pano De Prato Cavalinho Em Crochê.

Com o fio marrom faça 1 carr de pezinhos simples em toda a volta do pano. Num dos lados menores trabalhe o barradinho conforme o gráfico.

Flores:Com o fio amarelo faça o anel mágico e trabalhe dentro dele (1 p.b., 5 corr) 12 vezes; termine com p.bxmo no p.b. inicial.

2ª carr:1  corr, 1 p.b. relevo pegando atrás desse p.b., *4 corr, pule 1 p.b., 1 p.b. relevo pegando atrás do p.b. seguinte*. Repita de * a * e termine com p.bxmo no p.b. relevo inicial. Corte e arremate o fio.

3ª carr: Prenda o fio branco em qualquer alça e trabalhe ali (1 p.b., 2 corr, 4 p.a., 2 corr, 1 p.b.). Repita em todas as demais alças e no final da carr corte e arremate o fio.

Faça 4 flores iguais a esta e distribua sobre o barrado, prendendo com pontinhos à mão.

Faça os bordados seguindo o esquema de montagem.

Amigurumi: Corpo e Cabeça:Com o fio bege claro faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 23 p.a. dentro do anel. Termine com p.bxmo na 3ª corr inicial.

2ª carr: A partir desta carr é possível trabalhar carr sem fim, passando para próxima carr sem finalizar com p.bxmo. Dessa forma a peça fica sem aquela linha que marca início e fim de carr. Use um marcador para saber onde a nova carr inicia. Se quiser finalizar, termine com p.bxmo e inicie a próxima carr com 1 corr.

1 corr, 1 p.b. junto com o p.bxmo, *2 p.b. no p.a. seguinte, 1 p.b. no próximo p.a.*. Repita de *a *.

3ª à 10ª carr:1 p.b. em cada p.b..

11ª carr:*2 p.b. tirados juntos (= 1 diminuição), 1 p.b. em cada dos próximos 4 p.b.*. Repita de * a *.

12ª carr:1 p.b. no p.b. seguinte, *2 p.b. tirados juntos, 1 p.b. em cada dos próximos 3 p.b.*. Repita de * a *.

13ª carr:*2 p.b. tirados juntos, 1 p.b. em cada dos 2 p.b. seguintes*. Repita de * a *.

14ª carr:*2 p.b. no próximo p.b., 2 p.b. tirados juntos*. Repita de * a *.

15ª carr:retire de 2 em 2 p.b juntos em toda a volta. Deixe uns 15 cm de fio para o fechamento e costura com a outra peça, corte e arremate o fio.

Faça as demais partes do Amigurumi conforme os gráficos, encha com a manta acrílica, monte a figura e prenda sobre o pano de prato com pontinhos à mão.

Artesã: Silvana Baldão

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usando a criatividade é possível criar peças muito bonitas e deixar todos encantados. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.