X
    Categorias Tricô

Mini Polaina Tricô – Passo a Passo

Mini Polaina é a maior tendência deste inverno para compor o visual de botas com canos longos ou curtos e ainda ajuda a esquentar as pernas deixando tudo quentinho no frio. Esta peça não requer grandes conhecimentos na arte do tricô e é rápida de fazer. Aprendendo a fazer esta linda peça, você poderá com sua criatividade colocar na ponta da polaina um lindo botão ou fazer flores em crochê  que vão ficar muito charmosa.

Com a chegada do inverno os acessórios de tricô são muito procurados para esquentar e ainda dar um toque especial no visual. Por isso fazer esta linda polaina é uma maneira de conquistar suas clientes e assim ganhar um dinheiro a mais na venda de seu artesanato.

Abaixo compartilhamos material necessário para mini polaina:

– Lã 1 novelo 100g;
– Agulha de tricô nº 6;
– Agulha de tapeçaria ou de crochê para esconder os fios.

Passo a Passo de Mini Polaina de Tricô

Coloque 39 pontos na agulha.

.

Faça 4cm de barra 1/1 ou seja *1m, 1t* até o final. Se ao virar se o ultimo ponto foi em tricô, inicie em meia e vice versa.
Terminando os 4 cm de barra 1/1 é hora de começar o ponto fantasia.

O lado direito será: *3t, 1m* até o final.
O lado avesso será: 1t, 1m, *3t, 1m*, 1m, 1t
primeiro ponto em tricô, segundo ponto em meia depois trabalhar *3t, 1m* até o penúltimo ponto que será em meia e o último que será em tricô.

Faça conforme imagem abaixo até obter 4cm.

Quando terminar os pontos faça novamente 4cm de barra 1/1.

Para arrematar, faça um ponto tricô, volte com esse ponto para a agulha, pegue 2pjt e volte com ele para a agulha, seguindo assim até fechar todos os pontos. Corte deixando um pedaço do fio para costurar.

Esta pronta sua linda polaina faça a outra para formar o par exatamente igual.

Pronto! Muito linda não é mesmo? Fácil de fazer e muito lucrativa para quem com certeza queira neste inverno lucrar com esta peça que esta sendo bem procurada.

Créditos de Imagens: tricopassoapasso.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Facil de fazer e rápida esta peça é a tendência deste inverno use a sua criatividade e se inspire na receita! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: