Tricô Walkyria Pimpão

Macaquinho Infantil Em Tricô – Material e Receita

Macaquinho Infantil Em Tricô ma peça delicada e muito fácil de fazer, que seu bebe com certeza ira ficar engraçadinho neste look feito por você.  O tricô é uma arte que permite sua demonstração como artesã e como criadora, a cada sugestão dada e publicada pode simplesmente servir como  inspiração e ponto de partida para que você mesma possa inovar em suas próprias criações.

Material Para Macaquinho Infantil Em Tricô

Com pouco material é possível fazer esta linda peça para seu bebê e deixa-lo confortavelmente vestido. Além disso é elegante e as cores pode ser as que desejar faça usando sua criatividade até mesmo na hora de decorar.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 cone da Pingouin Cristal nas cores 002 (branca), 590 (aruba) e 2229 (postal) ou linha semelhante;
-Agulha para tricô Pingouin nº 3,0 mm;
-3 botões;
-Aplicações colantes com motivos infantis do seu gosto.

Pontos e abreviações utilizados: barra 1/1 – 1ª carreira – * 1 meia (m.), 1 tricô (t.) *; repita de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes – tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô, ponto meia – direito em meia, avesso em tricô, listras – trabalhe no ponto indicado, fazendo 4 carreiras com o fio na cor postal, 4 carreiras com o fio na cor aruba e 4 carreiras com o fio na cor branca. Repita as 12 carreiras, correntinha (corr.).

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Para Macaquinho Infantil Em Tricô

Com atenção na receita aqui compartilhada poderá fazer facilmente este lindo macaquinho infantil em tricô. Se trabalhar com artesanato aproveite esta dica para fazer peças delicadas e bonitas para oferecer para suas clientes. Com certeza esta modelinho confortável será um sucesso.

Compartilhamos abaixo receita de macaquinho infantil:

Frente e costas são iguais: Comece pela perna direita, com o fio na cor postal, e monte 46 pontos e tricô em ponto meia. A 5 cm do início, deixe à espera. Faça a perna esquerda da mesma forma.

Junte agora todos os pontos numa mesma agulha e monte 4 pontos entre as duas. Trabalhe em ponto meia sobre todos os pontos, diminua de cada lado, cada 6 carreiras, 1 ponto (7 vezes). A 22 cm do início, forme as cavas, arremate de cada lado, cada 2 carreiras, 12 pontos, 4 pontos, 3 pontos, 2 pontos e 1 pontos (6 vezes).
A 29 cm do início, trabalhe em barra 1/1 por 1 cm.  Arremate acompanhando o ponto.

Punhos: com o fio na cor postal, monte 22 pontos e tricote em ponto meia, formando as listras. A 31 cm do início, faça 2 casas para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) durante a execução de uma mesma carreira, a 2 cm das beiradas. A 32 cm do início, arremate.

Alças: com o fio na cor aruba, monte 20 pontos e tricô em ponto meia. A 24 cm do início, arremate.

Modo de armar: feche os lados. Para o acabamento das cavas, com o fio na cor postal, levante 75 pontos, uniformemente, e tricote em ponto meia por 2 cm. Arremate. Vire 1 cm para o avesso e prenda-o com pontos invisíveis. Feche as alças, formando um tubo e prenda uma das extremidades nas laterais do decote das costas.

Na parte da frente, com o fio na cor postal usado duplo, faça 2 alcinhas, trabalhando em corr. por 6 cm. Prenda-as nas laterais do decote. Passe as extremidades das alças por dentro das alcinhas e prenda-as pelo avesso com pontos invisíveis.

Para as beiradas de abotoamento das entre pernas, com o fio na cor postal, levante 35 pontos, uniformemente, e tricote em barra 1/1 por 2 cm. Na beirada da parte da frente, a 1 cm do início, faça 1 casa para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) no centro das entre pernas.

Arremate, acompanhando o ponto. Dobre os punhos pela metade no sentido da altura, fazendo coincidir as casas de botão, feche as extremidades e pregue nas beiradas das pernas. Aplique os motivos colantes na frente. Pregue os botões.

Criação e execução: Ateliê Pingouin  Fonte: Portal de Artesanato

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo e confortável para deixar a criança a vontade!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.