Tricô Walkyria Pimpão

Macacão de Bebê Babado Em Tricô – Material e Receita

Macacão de Bebê  Babado Em Tricô esta é uma peça curinga e é muito importante ter no guarda roupa de bebês. O ideal é ter no mínimo, umas seis unidades por idade do bebê e deve-se prestar atenção na estação do ano. Por isso para os períodos mais  frios este lindo item é perfeito. Esta receita é para o tamanho recém nascidos. Com a explicação do vídeo completa a receita é simples e fácil de fazer. Um lindo motivo em cores delicadas. Perfeita para colocar no bebê em qualquer tipo de temperatura e deixa-lo confortável e muito bonito.

Material Macacão de Bebê  Babado Em Tricô

Este lindo trabalho em tricô exige pouco material e é muito simples. As cores para este trabalho pode ser escolhida conforme o seu desejo e também se desejar pode enfeitar do seu gosto. Use sua imaginação na hora de terminar esta peça e deixe com um toque diferencial de acordo com o que mais gostar.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo de Print Baby na cor 9260;
-Agulha para tricô nº 4,5 mm;
-Agulha para tapeçaria;
-Agulha de gancho (2 peças);
-Papel vegetal;
-3 Botões na cor azul (1,5×1,5cm);
-Lápis e Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, laç.: laçada, j.: juntos, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, aum.: aumente, dim.: diminuições, rem.: rematar ou rematando.
Pontos utilizados: cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); barra 1/1: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, casa para botão: 1 laç., 2 pts. j. acompanhando o p..

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Macacão de Bebê  Babado Em Tricô

De maneira bem simples é possível fazer este lindo macacão perfeito para seu bebê ou para presentear a futura mamãe. É uma peça que pode ser confeccionada com rapidez e simplicidade, mas com um resultado bem bonito.

Compartilhamos abaixo receita para Macacão de Bebê  Babado Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Macacão: Use o fio Print Baby na cor mescla, inicie a peça pelas pernas parte inferior. Para a perna direita monte 44 pts. na ag. de 4,5mm, tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (2cm). Ao fazer a última carr. em p. de barra 1/1, aum. alternadamente 21pts., totalizando na ag, 65 pts.. Sobre estes 65 pts. tric. em p. meia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 6cm.. Reserve os pts. na ag. de gancho.

Faça agora a perna esquerda da mesma maneira. À seguir recoloque os pts. reservados da perna direita na ag. de tricô, totalizando na ag. 130 pts.. Sobre estes 130 pts. suba o corpo da peça em p. meia (diag. 2).

À 23 cm de comprimento desde o início tric. 3 carr. de dim., pelo direito da peça a cada 2 carr. rem. alternadamente em cada carr. 12 pts., totalizando na ag. 94 pts.

À 28 cm de comprimento desde o inicio tric. frente e costas separadamente, dívida os pts. da seguinte maneira: 23 pts. (costas esquerda), 48 pts. (frente), 23 pts.(costas direita), deixe os pts. da frente na ag. e reserve os pts. das costas direita e esquerda na ag. de gancho para dar continuidade depois.

Dê continuidade à parte da frente, sobre os 48 pts. tric. da seguinte maneira: 3 pts. de borda da cava em (cordões de tricô), 48 pts. (p. meia), 3 pts. de borda da cava em (cordões de tricô).

À 36 cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. 22 pts. centrais, tric. sobre 13 pts. de cada lado separadamente. À 40 cm de comprimento desde o início rem. todos os 13 pts. de cada lado da frente. Costas esquerda: Retorne os 23 pts. reservados na ag. de gancho e tric. da seguinte maneira: 10 pts. (p. meia), 3 pts. de borda da cava em (cordões de tricô). À 40 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts..

Costas direita: Retorne os 23 pts. reservados na ag. de gancho e tric. da seguinte maneira: 3 pts. de borda da cava em (cordões de tricô), 10 pts. (p. meia). À 40 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Manga: Use o fio Print Baby na cor mescla, inicie a peça pela parte inferior, monte 60 pts. na ag. de 4,5 mm, tric. 5 cordões de tricô. À 6 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts..

Faça a outra manga igual.

Montagem do corpo: Dobre a peça ao meio deixando a costura centralizada no centro das costas. Use a ag. de tapeçaria e feche a entrepernas (8 cm), acima do entremeio feche a parte central do macacão (15 cm), feche os ombros (6 cm). Ao redor das cavas pregue as mangas.

Acabamento ao redor do decote: Levante na ag. de tricô de 4,5mm ao redor do decote 70 pts. e tric. 2 cordões de tricô. Rem. todos os pts..

Pala abotoamento costas esquerda: Levante 28 pts. na abertura das costas de (17cm) na ag. de tricô de 4,5mm e tric. 2 cordões de tricô, nesta pala faça 3 casas de botões com intervalos de (4cm). Pala abotoamento costas direita: Levante 28 pts. na abertura das costas (17cm) na ag. de tricô de 4,5mm e tric. 2 cordões de tricô, nesta pala pregue os 3 botões.
Artesã: Vilma Maurer (205638)

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria Lindo modelo para deixar bem quentinha nos dias mais frios!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.