Crochê Shirley Pimpão

Jogo de Banheiro Oval Crochê – Material, Gráfico e Receita

Jogo de Banheiro Oval Crochê. O banheiro é uma das partes da casa que gostamos de ver bem limpo, arejado e, além disso decorado com muito carinho para que fique bem aconchegante. Em outras palavras, para decorar esse ambiente nada melhor que um jogo em crochê, de cujo trabalho dará um destaque para o seu banheiro e certamente criar um ambiente diferenciado.

Jogo de Banheiro Oval Crochê

Material Jogo de Banheiro Oval Crochê

A cor aqui descrita deste jogo de banheiro é apenas uma sugestão, apesar de ser uma cor linda, você poderá escolher a cor que combine com seu espaço. Use sua criatividade, acompanhe tudo direitinho que sem dúvida, sairá tudo perfeito. Procure mostrar seus trabalhos para seus clientes e amigos a fim de que tenha êxito em formar pedidos e poder ter uma renda a mais no final do mês.

Compartilhamos abaixo o material necessário:

1-Novelo de Barroco Decore Luxo – cor: 615 (Violeta)

1-Novelo de Barroco Multicolor – cores: 9900 (Areia), 9185 (Magia), 9427 (Flor) e 9201 (Floresta)

-Cola Universal

-Agulha para Crochê – 4,0 mm

Esses são o tamanho das peças para que tenha em mãos se alguma cliente lhe perguntar e, sobretudo saber se adequa a seu banheiro.

Tamanhos da peças visto que se faz necessário para acompanhar:

Tampa: 64 x 45 cm

Tapete da pia: 80 x 60 cm

Tapete de encaixe do Vaso: 80 x 52 cm

Abreviações:

Nesse sentido, necessário se faz conhecer as abreviações dos trabalhos, em virtude de poder acompanhar os gráficos, P.a. (Ponto Alto); p.b. (Ponto Baixo); corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); carr. (Carreira); p.a.d. (Ponto Alto Duplo)

Gráfico

Receita Jogo de Banheiro Oval Crochê

Outrossim, verifica-se tratar de uma receita muito simples de se fazer, contudo, maravilhosa e certamente todos iram gostar. É sempre muito bom deixar a casa arrumada em todos os cômodos, e é inegavelmente  que o banheiro também é uma parte  para ser muito bem harmonizada.

Compartilhamos abaixo a execução Jogo de Banheiro Oval Crochê:

Gráfico 1 – Tapete

Primeiramente com o fio Violeta, inicie com 24 corr. + 3 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.:sobretudo,  volte trabalhando na 4ª corr. a contar da agulha com 7 p.a. na mesma corr. de base; 22 p.a.; 8 p.a. na última corr. de base; 22 p.a. Feche com p.b.x.

Assim sendo, continue conforme gráfico 1, trabalhando em carr. circulares e acima de tudo, realizando as devidas trocas de cores. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Jogo de Banheiro Oval Crochê

Gráfico 2 – Tampa

Logo após, com o fio Violeta, inicie com 18 corr. + 3 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.: Por conseguinte  volte, trabalhando na 4ª corr. a contar da agulha 7 p.a. na mesma corr. de base; * 1 corr. pule uma corr. de base; 2 p.a.; * repita de *a* mais (4x); 1 corr. 8 p.a. assim sendo,  na última corr. de base; repita de *a* mais (5x); 1 corr. Feche com p.b.x.

Antes de tudo, Continue conforme gráfico 2, trabalhando em carr. circulares e realizando as devidas trocas de cores. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Gráfico 3

– Parte de trás da tampa

Dessa forma, emende o fio Areia, na parte de trás da tampa sobre a penúltima carr. do gráfico 2.

1ª carr.: primeiramente, inicie com 7 corr. * 1 p.a. 4 corr. de espaço; * repita de *a* mais (21x); 1 p.a.

2ª a 4ª carr.: inicie contudo, com 6 corr. * 1 p.a. 3 corr. de espaço; * repita de *a* mais (21x); 1 p.a.

Continue conforme gráfico 3, sobretudo, trabalhando em carr. de ida e volta. Arremate o fio.

Gráfico 4 – Tapete de encaixe do vaso

1ª carr.: Entretanto, volte trabalhando na 4ª corr. a contar da agulha 7 p.a. na mesma corr. de base; 22 p.a.; 8 p.a. na última corr. de base; 22 p.a. Feche com p.b.x.

Continue nesse sentido, sobretudo, conforme gráfico 4, trabalhando em carr. circulares e realizando as devidas trocas de cores. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Gráfico 5

Contorne a última carr. bem como, do fio Decore Luxo Violeta, de cada peça.

1ª carr.: Acima de tudo, emende o fio Floresta sobre a última carr. do fio Decore Luxo Violeta; inicie com 1 corr. trabalhe com * 1 p.b. 5 corr.* sem pular ponto de base até contornar totalmente a carr. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Trabalhe acima de tudo,  sobre as 3 peças da mesma forma.

Gráfico 6 – Folha

Com o fio Floresta, primeiramente, inicie com um anel mágico.

1ª carr.: Acima de tudo,  inicie com 3 corr. 3 p.a. 4 p.a.d. 1 picô (3 corr. volta na corr. inicial com 1 p.b.x.); 4 p.a.d. 3 p.a. 3 corr. Feche com p.b.x. Arremate o fio.

Faça, sobretudo, 15 folhas iguais; 5 para cada peça. Cole sobre cada peça conforme esquema de montagem.

Gráfico 7 – Rosa

Portanto, com o fio Flor, inicie com 19 corr. + 2 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.: volta assim sendo, na 3ª corr. a contar da agulha com 2 p.a. na mesma corr. de base; nas próximas 5 corr. trabalhe desse modo, com 3 p.a. na mesma corr. de base; nas próximas 13 corr. de base, trabalhe com 1 picô; 2 p.a. 1 picô 2 p.a. na mesma corr. de base. Arremate o fio.

Enrole enfim, formando uma rosa.

Em resumo, faça 15 Rosas iguais, assim sendo, 9 na cor Flor e 6 na cor Magia. Cole 5 rosas em cada peça dessa maneira, conforme esquema de montagem.

Fonte e Imagem: Circulo S/A – Artesã Simone Eleotério.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindo trabalho sobretudo, que decora o banheiro com graça e elegância! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.