X
    Categorias Crochê

Joaninha Em Crochê – Como Fazer

Joaninha em crochê um lindo enfeite para a cama de sua filha dando um toque especial para o quarto. Toda criança gosta de bonecos de bichinhos e as joaninhas com suas cores em vermelho e preto costuma chamar muito a atenção.

Material para Joaninha em Crochê

Alguns materiais e sua habilidade em fazer trabalhos manuais resultarão neste lindo bonequinho de joaninha que será destaque na decoração do quarto ou onde desejar.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo 500m de fio para crochê nas cores: salmão, preta, vermelha, branca e rosa. • – – Linha para costurar;

– agulha para crochê 2,0 mm;

– 2 botões pretos com 1,0 cm de diâmetro;

– 1 botão salmão com 1 cm de diâmetro;

-1 aplique de strass em formato de flor;

– Arame;

– Plumante para o enchimento.

Tamanho: 40 x 14 cm
 35 x 36 cm 2 peças para o corpo;

10 x 8 cm 12 peças para as patas de tecido para forro preto

22 x 22 cm de tecido para forro salmão.

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).

Abaixo compartilhamos graficos de Joaninha em Crochê:

Como Fazer Joaninha em Crochê

Este lindo trabalho será destaque em quaquer lugar onde coloca-lo para fazer parte da decoração. É muito prazeroso fazer trabalhos que tem um resultado final tão delicado e bonito. Ele ira agradar qualquer criança que ganha-lo ou se quiser presenteie suas amigas.

Abaixo compartilhamos como fazer joaninha em Crochê:
Parte de baixo do corpo:  com o fio preto, faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 48ª carreira, arremate.  Parte superior central do corpo – prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo na parte inferior do corpo e trabalhe acompanhando o diagrama 2. A 37 cm de comprimento, arremate.

Asas: com o fio vermelho, faça 22 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha. Trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 60ª carreira, arremate. Faça 2 peças. Pintas – com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo, laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4, em carreiras circulares. Após concluir a 2ª carreira, arremate. Faça 10 peças.

Cabeça: com o fio preto, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 5, em carreiras circulares. Após concluir a 19ª carreira, arremate. Faça outra peça usando o fio salmão.

Detalhes laterais e superior da cabeça: na peça preta, prenda o fio preto com 1 ponto baixíssimo e trabalhe acompanhando o diagrama 6, para formar o primeiro detalhe lateral. Deixe um intervalo de 6 cm e trabalhe o detalhe superior, deixe mais 6 cm de intervalo e trabalhe o segundo detalhe lateral.

Olhos: com o fio branco, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 7.
Faça 2 peças.

Nariz: com o fio vermelho, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 8.

Boca: com o fio vermelho, faça 11 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe acompanhando o diagrama 9.

Patas: com o fio preto, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha, a contar da agulha, e trabalhe da seguinte maneira: 1ª carreira – 22 pontos baixos; 2ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 16 pontos baixos; 3ª carreira – 15 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 4ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 14 pontos baixos; 5ª carreira – 13 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 6ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 12 pontos baixos; 7ª carreira – 11 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos; 8ª carreira – 4 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 10 pontos baixos; 9ª carreira – 9 pontos baixos, 2 pontos baixos fechados juntos, 4 pontos baixos, arremate. Prenda o fio com 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha da base e trabalhe da mesma forma. Faça 6 peças.

Flor rosa: com o fio rosa, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 10.

Flor branca: com o fio branco, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 11.


Acabamento: 
Una as peças de forro ao redor deixando uma abertura para encher. Encha com o plumante e feche a abertura com pontos à mão.

Corpo: costure as asas na parte central superior do corpo, costure uma das laterais, coloque o forro e costure a outra lateral. Aplique as pintas com pequenos pontos.

Cabeça: costure os olhos, o nariz e a boca na parte salmão da cabeça, distribuindo as peças como indicado no esquema. Pregue os botões pretos nos olhos. Com o fio preto, trabalhe de 4 a 5 correntinhas para formar cada um dos cílios. Una as peças salmão e preta com o forro. Prenda com pequenos pontos os detalhes sobre a parte salmão. Prenda a cabeça no corpo com pequenos pontos.

Patas: dobre cada peça ao meio com o forro intercalado e costure ao redor. Costure as patas na parte inferior do corpo com pequenos pontos.

Antenas:  usando o fio preto, trabalhe uma carreira de pontos baixos para encapar cerca de 20 cm de arame. Faça 2 peças. Enrole uma das pontas de cada peça e encaixe na cabeça. Aplique as flores próximas às antenas.

Fonte de Imagem: artesilvanathalia.blogspot

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Todo mundo ama os trabalhos que criam os bichinhos! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: