Crochê Walkyria Pimpão

Guirlanda Noel Em Crochê – Material e Receita

Guirlanda Noel Em Crochê para o final de ano que já está se aproximando. Muitas pessoas já começaram a pensar nas suas decorações. São muitas coisas que podem ser feitas para decorar a noite de Natal, entre elas estão as árvores com seus enfeites, presépios entre outros grandes detalhes.

Material Guirlanda Noel Em Crochê

guirlanda de Natal é um dos principais símbolos da data e teve origem no século XVII quando colocavam o artefato na parte externa da casa, significando que ali comemorava o nascimento de Cristo. Hoje em dia esse significado não é mais tão influente, pois se tornou  mais um enfeite decorativo. Separe o material necessário para que possa fazer seu trabalho de artesanato com tranquilidade e consiga fazer esta linda peça para enfeitar seu Natal, deixando tudo muito mais bonito.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo de Barroco Maxcolor 4/4 – cores: 8001 (Branco), 3635 (Paixão) e 5242 (Trevo);

-Agulha para crochê 4,0 mm;

-1 Argola de acrílico com 16,5 cm de diâmetro interno;

-1 Argola pequena de acrílico para pendurar;

-12 Pérolas;

-1 Chatom redondo facetado 20 mm;

-Cola Universal;

-6 Miçangas pretas;

-3 Miçangas vermelhas.

Abreviações:
-Correntinha (corr);
-Ponto baixo (p.b.);
-Ponto baixíssimo (p.bxmo);
-Ponto alto (p.a.);
-Ponto alto relevo pegando na frente do ponto de base; ponto alto duplo (p.a.d.).

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Guirlanda Noel Em Crochê

Há diversos modelos a venda em lojas de armarinhos, de artigos de decoração, e de artigos em geral. Mas no lugar de comprar, você pode criar a sua própria guirlanda e usar para decorar um ambiente da casa, ou a porta de entrada. Esta peça tem um tamanho final de 26 cm de diâmetro X 50 cm de altura

Compartilhamos abaixo receita de Guirlanda Noel Em Crochê:

Com o Maxcolor vermelho faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 11 p.a. dentro do anel. Termine com p.bxmo na 3ª corr inicial.

2ª carr: 3 corr, 1 p.a. na base das corr, 2 p.a. em cada p.a.. Termine com p.bxmo na 3ª corr inicial.

3ª carr: 1 corr, 1 p.b. junto com o p.bxmo, *5 corr, pule 1 p.a., 1 p.b. no p.a. seguinte*. Repita de * a * e termine com p.bxmo na corr inicial.

4ª carr: Trabalhe na próxima alça (1 p.bxmo em cada das 2 corr seguintes, 1 corr, 1 p.b.), *20 corr, pule 1 alça, 1 p.b. na próxima alça*. Repita de * a * e termine com p.bxmo na corr inicial.

5ª carr: Na alça seguinte faça (1 p.bxmo, 3 corr, 12 p.a., 2 corr, 13 p.a.); *na próxima alça trabalhe (13 p.a., 2 corr, 13 p.a.)*. Repita de * a * e termine com p.bxmo na 3ª corr inicial. Corte e arremate o fio.

Prenda o Maxcolor verde em qualquer ponta pulada e repita a 4ª carr, fazendo a corr passar por baixo de um lado e por cima do outro lado de cada ponta vermelha. E seguida repita a 5ª carr. No final, corte e arremate o fio.

Preencha toda a argola grande de acrílico com p.b. usando o Maxcolor branco e trabalhe as voltas conforme o gráfico; na 1ª volta depois dos p.b. prenda todas as pontas da peça anterior.

Complete a Guirlanda acompanhando e observando a montagem do gráfico; prenda as miçangas pretas como olhos, as vermelhas como bocas, as pérolas nas pontas das estrelas e cole o chatom no centro da Guirlanda.

Artesã: Cátia Volkmann

Fonte:  www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A guirlanda também é uma ótima opção de decoração para o natal.  Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • guirlanda em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.