Tricô Priscilla

Gola de Tricô Moebius – Material, Tecnica e Passo a Passo

Gola de Tricô Moebius que é um arco mágico em forma de 8, que é a base para esse tipo de tricô, foi descoberta por um matemático alemão do século XIX (século dezenove). Esse tipo de gola é uma variação do cachecol não muito grande, e que pode ser usada na meia estação e em dias com a temperatura amena. 

Material Para Gola de Tricô Moebius

Muito linda e que trás um certo diferencial ao look, com certeza essa gola faz muito sucesso. Uma maneira de faturar bastante nas próximas estações. Aprenda com o tutorial aqui compartilhado como fazer uma gola de tricô usando a técnica Moebius. 

Compartilhamos abaixo material necessário:

-2 novelos de lã de sua preferência;

-1 par de agulhas circulares 8 (de 80 a 100 cm );

-1 marcador.

Técnica Gola de Tricô Moebius

Esta é uma técnica muito apreciada e que nos dá a possibilidade de criar peças com um lindo acabamento. O visual desta gola é muito bonito e vale a pena investir nestes tipos de peças quando começa a esfriar. Mais uma novidade para poder apresentar para suas clientes e assim aumentar seu rendimento mensal.

Compartilhamos abaixo passo a passo da técnica mobius:

Faça uma laçada no fio e enfie a agulha. Para formar o primeiro ponto, enfie a agulha por baixo do nylon e puxe o fio de cima para baixo. Para fazer o segundo ponto, passe a agulha por trás do fio.

Na montagem do terceiro ponto, faça o mesmo do primeiro ponto, enfie a ponta da agulha por baixo do nylon e pegue o fio novamente, de cima para baixo. Depois de fazer o numero necessário de pontos, arrume-os na agulha. Coloque o marcador na agulha direita e comece a tricotar.

Cada carreira terá duas voltas. No final da primeira volta o marcador vai estar no nylon, e no final da segunda volta, o marcador vai estar na agulha esquerda e vai passar para a direita. Como os pontos da agulha estão torcidos, faça os pontos destorcendo os que estiverem torcidos. Isso vai ser necessário somente na primeira volta da primeira carreira. A partir da segunda volta os pontos já estarão bem arrumadinhos na agulha.

Passo a Passo  da Gola de Tricô Moebius

Faça 48 pontos ( 48 pontos na agulha e 48 voltas no nylon);

Da primeira a quarta carreira: 3 m, 3 t. Repita a sequência até encontrar o marcador.

Da quinta a oitava carreira: 3 t, 3m. Repita a sequência até encontrar o marcador.

Repita novamente a sequência da primeira a quarta carreira.

Depois você pode arrematar da linha, pode ser normalmente ou fazer um arremate i-cord, que dá um ótimo acabamento, além de ser muito bonito.

Para fazer o arremate i-cord, no final da décima segunda carreira tire o marcador, faça dois pontos: enfie a agulha direita entre o primeiro e o segundo ponto da agulha esquerda, faça 1 meia, coloque na agulha esquerda; depois enfie novamente a agulha entre este ponto novo e o pinto ao lado, faça 1 meia, e coloque na agulha esquerda.

Agora faça 3 m. Devolva 3 pontos para a agulha esquerda e comece o arremate: *2 m, 1 mate*. Devolva 3 pontos para a agulha e repita de * a * até terminarem os pontos. Corte o fio, e com uma agulha de tapeçaria, costure em ponto malha os 3 pontos vivos aos 3 pontos iniciais do i-cord. Arremate bem os fios de forma que eles não apareçam e está pronta a sua gola.

Fonte: http://www.tricoteiras.com

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Use sua criatividade e faça golas com esta técnica das mais variadas cores! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • gola de trico passo a passo
  • golas de trico

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Jeanete disse:

    Gostei muito dos trabalhos. Mas onde posso encontrar o arco próprio para fazer as peças – moebius ?

     

  2. Eneida Silva disse:

    Vou tentar….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.