X
    Categorias Fuxico

Flor Hortencia Em Fuxico – Passo a Passo

Flor Hortencia Em Fuxico muito bonita e fácil de fazer e é um lindo arranjo para colocar em sua mesa. Ele ainda pode ser usado de várias maneiras como sache para colocar nos armários, imã de geladeira, etc. E o mais importante feito pelas suas mãos o que sempre da uma alegria muito grande para quem ama fazer artesanato.

Material para Flor Hortencia em Fuxico

Uma dica muito boa e que na hora de fazer o enchimento de sua Hortência se desejar coloque camomila ou outra erva que lhe agradar para dar um perfume diferenciado a sua flor. Isto deixará sua casa com um cheirinho gostoso por muito tempo.

Abaixo compartilhamos material necessário para Flor Hortência em fuxico:

– 1 vaso pequeno;

– Tesoura;

– Linha nas cores azul-médio, azul-claro e branca;

– Cola quente;

– Alfinete;

– 60 minipérolas;

– Agulha de costura;

– 90 x 30 cm de tecido de algodão azul estampado;

– 18 círculos com 14 cm de diâmetro de tecido de algodão verde estampado;

– 3 círculos de 10 cm de diâmetro;

– Papelão;

– Plumante;.

Abaixo compartilhamos o gráfico para Flor Hortencia:

Passo a Passo Flor Hortencia Em Fuxico

Com todos materiais em suas mãos e o gráfico para seguir a posição dos fuxicos que deverão ser feitos,  já pode começar a preparar sua linda flor Hortência.

Abaixo compartilhamos Passo a Passo

Comece cortando um círculo de 4 cm de papelão. Em seguida iutilizando o circulo faça os riscos no tecido do lado avesso por 19 vezes. Numere de 1 á 19 conforme imagem abaixo.

Agora, usando a linha azul e a agulha de costura alinhave o circulo de fuxico de numero um. Dê o formato de um fuxico e ao terminar não corte a linha!

Reensira a agulha no centro do mesmo fuxico e dê quatro voltas de modo que possa moldar sua flor.

Usando a linha azul, fixe a  minipérola bem no meio da flor.

Repita os passos de 2 a 4 até completar todas as flores do gráfico feito no avesso do tecido.

Usando uma tesoura corte as sobras do tecido.

Ainda usando uma agulha e a linha azul, encha o miolo com o plumante e arremate. 

Para completar seu arranjo dobre duas vezes ao meio um círculo medindo 14 cm, formando um triângulo. Com agulha e a linha de cor branca, alinhave toda a base dele para formar uma folha. Repita este mesmo passo para poder fazer mais cinco folhas. Usando a agulha e a linha branca, una cada uma das peças com um suave franzido.

Em seguida faça círculo com diâmetro de 10 centímetros, faça outro fuxico. Este fuxico será fixado na parte de trás de sua flor como imagem ilustrativa abaixo:

Use a cola quente para fixar as flores na base da folha. Em seguida, no avesso, cole o fuxico para fazer o acabamento. Espalhe a cola muito bem antes de fazer a colagem do tecido.

Usando a cola quente, fixe as flores no vaso. Se achar necessário, faça mais uma flor e mais cinco folhas para decorá-la. Isto tudo dependerá do tamanho do seu vaso, obviamente.

Repita os passos novamente para fazer duas hortensias. Preencha o vaso com plumante e cubra com pano verde. Use a cola quente para colocar as flores no vaso. Dependendo do tamanho do seu vaso faças mais hortensias para deixar bem bonito.

Fonte de Imagem: ja.arteblog.net/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda flor Hortencia em fuxico para decorar e aromatizar seu ambiente! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: