X
    Categorias Feltro

Como Fazer Fantoche em Feltro – Molde e Passo a Passo


Os fantoches são espécies de bonecos de panos, utilizados na mão, para dar vida ao personagem. São comoluvas em formas de bonecos, que as crianças usam para brincar. Esse tipo de brinquedo é muito popular no mundo todo e bem simples de ser confeccionado. Utilizando tecido, agulha, linha e molde, você cria diversos personagens para a diversão dos pequenos. Trouxemos uma dica de como fazer fantoche utilizando feltro. Confira passo a passo como fazer e moldes para você se inspirar e escolher.

Moldes Para Fazer Fantoche em Feltro

Passo a Passo

Materiais Necessários:
Feltro nas cores que preferir e dependendo do boneco;
Pistola de cola quente e tubo de cola;
Tesoura;
Canetinhas, botões, fitas, e outras coisas para decorar.

Como Fazer:
Corte duas vezes o molde do corpo base. Junte as duas partes colando com cola quente, ou costurando as laterais. É importante lembrar de deixar o espaço suficiente para colocar a mão e os dedos.
Se estiver fazendo um animal, importante lembrar de colocar os detalhes, como manchas, barriguinha, rabinho, ou fazer uma espécie de roupa.
Faça a cabeça recortando o feltro duas vezes e colando na parte do corpo. Utilize caneta permanente ou borde os detalhes, como olhos, nariz e boca.
Finalize decorando com fitas, botões e outros adereços de sua preferência

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu recado.

Últimas Pesquisas
  • como fazer fantoches de pano
  • fantoche de feltro
  • fantoches de feltro
  • como fazer um fantoche de pano
  • como fazer fantoches
  • como fazer fantoche
  • fantoches como fazer

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:

Ver comentários (3)

  • que legal e facil e rapido

    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo