X

Como Decorar Seu Vaso de Planta Em Mosaico – Materiais e Passo a Passo

Aprender coisas novas é sempre bom, quanto mais informação adquirirmos, mais rápido nosso cérebro trabalha. Realizar um bom artesanato é sempre algo produtivo tanto para o corpo quanto para a mente, desta maneira conseguimos deixar tudo mais bonito e ainda fazer uma bela terapia. Ideias e coisas diferentes são bem vindas, ajudam a deixar o nosso lar muito mais bonito e agradável cheio de vida e com o nosso toque especial. Hoje trouxemos dicas de como decorar um vaso de planta em mosaico, enfeitando e deixando seu lar ainda mais bonito. Para você realizar essa decoração você irá apenas precisar de sementes, de qualquer tipo, é muito fácil de fazer e ainda você pode chamar seus filhos para te ajudar, isso pode virar uma recreação para toda a família. O mosaico possui uma origem indeterminada, por ser uma arte milenar, os povos mais sábios como Império Romano e Império Bizantino se apropriaram do estilo para decorar suas paredes, solos e objetos. Atualmente no mundo contemporâneo, ele é utilizado para expressar novas técnicas inovando e personalizando o universo decorativo. O significado da palavra de origem grega Mosaico vem de obra paciente, por isso trabalha toda a energia fluida do individuo. Confira como decorar o seu vaso de planta com a arte do mosaico.

Materiais – Como Decorar Seu Vaso de Planta Em Mosaico

  • Vaso de cerâmica;
  • Lápis (para marcar o desenho no vaso de cerâmica);
  • Cola branca extra;
  • Pincel;
  • Sementes diversas (feijões, linhaça, milho, etc).

Passo a Passo

Com o auxilio de um lápis trace o desenho que quiser em um vaso de cerâmica use a criatividade, lembre-se que geralmente a obra de mosaicos não tem formar definida, você está livre para criar o desenho que quiser, pode inspirar em obras famosas de grandes artistas do ramo ou desenvolver toda sua habilidade.

Após a escolha e realização do desenho, passe com um pincel a cola branca, contornando todo o traço feito por você, tome cuidado para não sair da forma que deseja, é a cola que vai prender as sementes ao vaso.

Deixe as sementes que você gostaria que estivesse no mosaico separadamente, opte por grãos de cores variadas para dar um toque mais especial a sua obra, quanto mais enfeitado e diferente melhor.

Vá preenchendo os desenhos que você fez com as sementes, até contornar todo o vaso, quanto mais juntas as sementes estiverem, mais bonito sua arte ficará. Os grãos proporcionam um efeito decorativo muito diferente e de alto relevo.

Para finalizar você pode passar verniz em toda a peça, isso aumentará a durabilidade da sua arte, além de deixar muito mais bonito.

Com esses pequenos passos seu vaso está pronto, todo decorado de mosaico, é só esperar secar e usar.

BigTudoArtesanato, agradece. Tendências e novidades em primeira mão para você. Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Naele: