Crochê Walkyria Pimpão

Colete Summer Em Crochê – Material e Receita

Colete Summer Em Crochê um trabalho maravilhoso e com um ponto que é um encanto. Este colete é muito elegante e pode completar o visual na hora em que for se vestir combinando com diversas peças de seu guarda-roupa, como, calça, saia, shorts e etc.

Material Para Colete Summer Em Crochê

Muito bonito este colete é fácil de ser confeccionado basta acompanhar a receita com atenção e também o vídeo aqui compartilhado. O cordão de corr. inicial mede 82 cm. Se desejar aumentar ou diminuir esta peça, meça a largura desejada ao redor do seu corpo na altura do umbigo, ou na altura que preferir. A cor também é apenas uma sugestão escolha a que mais combine com as peças de seu guarda-roupas
Compartilhamos abaixo material necessário:

-01 novelo de linha fio Bela 100% algodão com 150 gr (405 mts) na cor laranja;
-Agulha de Crochê 2,5 mm.

Pontos Empregados: Corrente (corr.); Ponto Baixíssimo (p.bxmo); Ponto Baixo (p.b.); Ponto Alto (p.a.); Ponto V Simples (1 p.a, 4 corr., 1 p.a.); Ponto V triplo ( 3 p.a., 2 corr., 3 p.a.;
Ponto Picô: (suba 4 corr., volte na 1ª e feche com 1 pb.

Receita Para Colete Summer Em Crochê

Este colete pode ser uma linda peça para apresentar para suas clientes e com certeza fará muito sucesso. Neste trabalho aqui apresentado o cordão de corrente inicial mede 82 cm.


Compartilhamos abaixo receita de Aprendendo crochê para colete Summer:

1º Passo:
Iniciar com 167 corr.
1ª carreira:
Pule 11 corr. e faça 1 p. V simples na 12ª corr., *faça 4 corr. de espaço, pule 4 corr. de base, faça 1 p.a. na próx. corr.,
faça 4 corr. de espaço, pule 4 corr. de base, faça 1 p.v. simples na próx. corr.* repita de * a * por toda a carreira e termine a sequência com 4 corr., 1 p.a.
2ª carreira:
Vire o trabalho, suba 3 corr. (equivalentes a 1 p.a.) e faça mais 4 corr. de espaço. *Trabalhe 1 pv triplo sobre o p.v simples da base, em seguida faça 1 p.b. no próx. espaço de 4 corr. de base, 4 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço de 4 corr. de base seguinte* repita de * a * para toda a carreira.Termine com 4 corr. de espaço, 1 p.a.
3ª carreira (base):
Vire o trabalho, suba as 7 corr. iniciais, faça *1 p.a. sobre o p.v. triplo, 4 corr. de espaço, 1 p. v simples sobre as 4 corr. de base entre os p.b., 4 corr. * repita de * a * para toda a carreira e termine com 4 corr. 1 p.a.

2º passo:
Trabalhe por 23 cm de altura, repetindo a 2ª e 3ª carreira. (Em nossa peça deram 20 carreiras, 10 de p.v. triplo e de 10 de bases.) termine com a 2ª carreira.

Costas:
1º passo:
Meça a largura final dos 23 cm, geralmente fica com uns cm a mais do que o início. Reserve 35 cm para as costas. O restante da medida que sobrar, divida em duas partes que ficarão para cada frente.
Meça no trabalho a medida da frente, e no final da mesma faça a marcação para o início das costas. A partir daí, meça mais 35 cm e faça a outra marcação.
O que sobrar será a outra frente.
A marcação deve ser feita sobre os p.V triplos.
A divisão em Vs ficou assim:
7 Vs para costas
4 Vs para cada frente
2º passo:
Trabalhe 9 cm da mesma sequência trabalhada para a parte inicial do colete. Termine com a carreira dos p. v triplos. (Foram 8 carreiras)
3º passo:
Na próxima carreira que será a base você inicia com 1 p.a., mas não faz as 4 corr. de espaço. Elimine 1 base de p. v Simples no meio da carreira. no lugar dele, faça apenas 1 p.a.
Você terá uma sequência de (1 p.a. no p. V triplo, 1 p.a. no espaço de 4 corr., 1 p.a. no p.v triplo). termine a carreira apenas com 1 p.a. também eliminando as 4 corr. do final.
4º passo:
Nesta carreira, também inicie e termine sem as 4 corr. de espaço, apenas com 1 p.a. Naquele espaço ondem ficaram 3 p.a. seguidos, você vai trabalhar apenas nos dois primeiros espaços.

O 3º espaço você elimina, indo direto fazer o p. v. triplo sobre o p.. simples seguinte. Termine o restante da carreira normalmente.
5º passo:
Nesta carreira, também inicie e termine sem as 4 corr. de espaço, apenas com 1 p.a. Trabalhe a sequência de base normalmente, intercalando o p.a. e o p. V simples.
Quando chegar naqueles dois espaços de 4 corr. seguidos, você verá que a sequência se inverte. No próx. p. V triplo será feito 1 p.v. simples e no próximo espaço de corr.
ficará 1 p.a. e vai assim invertida até o final.
6º passo:
Agora nesta carreira, também elimine as 4 corr. de espaço do início e final e trabalhe a sequência da 2ª carreira do início do trabalho normalmente.
7º passo:
Nesta carreira inicie com 1 p. simples e faça o restante da carreira de base normalmente, terminando com 4 corr. e 1 p.a.
8º passo:
Nesta carreira inicie com 1 p.a. e já em seguida comece a sequência da 2ª carreira, iniciando com 1 p.b., 4 corr., 1 p.b. e o restante da sequência. Arremate.
São 18 cm de altura para as costas.

Frentes:
1º passo:
Entre a parte das costas e o início da parte da frente, você deve pular: 1 espaço de 4 corr., 1 p.v triplo, 1 espaço de 4 corr. Esta parte ficará na abertura da cava e não será trabalhada.
Faça a marcação da parte da frente (após a cava) no meio do próx. p. V triplo e a outra marcação que fica na parte de fora da carreira, no penúltimo espaço de 4 corr. de base.
Observe que num lado da frente você inicia de fora para dentro e no outro lado de dentro para fora.
1ª carreira:
Emende o fio, trabalhe a base de uma marcação a outra (3ª carreira do início da receita).
2ª carreira:
Elimine as 4 corr. de espaço do início e final da carreira, inicie e termine apenas com 1 p.a. Trabalhe a sequência dos p. V triplos e elimine o penúltimo espaço de corr. terminando diretamente nas 7 corr de base seguintes (na 3ª de baixo para cima).
3ª carreira:
Agora continue o restante da parte da frente normalmente, intercalando a base e a carreira dos p. V triplos, iniciando e terminando com as 4 corr. de espaço e 1 p.a. até a penúltima carreira desta parte.
Trabalhe a frente por 18 cm de altura, a mesma altura das costas, ou conte as carreiras das costas e faça o mesmo número de carreiras na parte da frente.

União da Frente e Costas:
Na última carreira da parte da frente, você deve terminar com 2 p.v triplos e sem as 4 corr. de início e final da carreira e ao mesmo tempo que fará a carreira, também será feita a união com as costas.
Prenda a frente com as costas, fazendo 1 p.b., suba 3 corr., faça o p.V triplo pela metade na parte da frente, (3 p.a., 1 corr.), prenda com 1 p.b. no meio do p. V triplo da parte das costas, faça 1 corr. de espaço e termine o p. V triplo da frente com 3 p.a.
Em seguida, faça 1 p.b. no próx. espaço da frente, 2 corr. de espaço, 1 p.b. no espaço de 4 corr. da parte de trás, 2 corr., 1 p.b. no próx. espaço de corr. da parte da frente.
Agora faça o p.V triplo pela metade na parte da frente, (3 p.a., 1 corr.), prenda com 1 p.b. no meio do p. V triplo da parte das costas,
faça 1 corr. de espaço e termine o p. V triplo da frente com 3 p.a.
Faça 1 p.a. para finalizar a carreira da frente e 1 pb. no próx. p.b. das costas para finalizar.Arremate.
Observação Importante!
Repita o mesmo procedimento da frente e da união para a outra parte da frente.

Acabamento:
1ª carreira:
Trabalhe * 1 p.b., 4 corr.* repita de * a * ao redor de todo o colete e nas aberturas das cavas.
2ª carreira:
Trabalhe * 1 p.b. no espaço de corr., 1 p. picô* repita de * a * ao redor de todo o colete e nas aberturas das cavas.Arremate.

Compartilhamos abaixo vídeo de aprendendo crochê para colete Summer:

Fonte: Aprendendo Crochê

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um lindo acessório para o verão! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.