Crochê Walkyria Pimpão

Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô – Material e Receita

Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô esta é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa do bebê e que é fundamental para aquecer com conforto a criança. O casaquinho pode compor vários tipos de visual deixando o bebê sempre muito bem vestido.

Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô - Material e Receita

Material Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô

São peças assim que deixam o guarda roupas bem criativo e diferenciado dando um toque todo especial com muito amor. Com pouco material é possível fazer este lindo casaco de bebê e acompanhando a aula do vídeo com atenção poderá confeccionar peças em outros tamanhos usando este como modelo.

Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô - Material e Receita

Compartilhamos abaixo material necessário:

– 2 novelos de Serelepe cor 5493 (musgo);

-Agulha para tricô nº 3,5 mm;

-Agulha para tapeçaria;

-Papel vegetal;

-4 botões na cor verde (1 x 1cm);

-Lápis;

-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, dim.: diminuir, aum.: aumente.
Pontos utilizados: cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); barra 2/2 – siga o diag. 1; ponto fantasia: siga o diag. 2, bolso: siga o diag. 3.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô

Esta é também uma peça importante para quem costuma vender produtos de artesanato as mamães adoram usar em seus bebês este tipo de casaco por ser muito pratico.

Compartilhamos abaixo receita para Casaquinho Com Capuz Serelepe Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Serelepe na cor verde e monte 66 pts. na ag. de 3,5 mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm), na carr. seguinte tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 18 cm de comprimento desde o início dê início as cavas, dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 54 pts.. À 26cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente direita: Use o fio Serelepe na cor verde e monte 39 pts. na ag. de 3,5 mm, inicie a peça pela barra da seguinte maneira: 7 pts. em cordões de tricô – (pala), 32 pts. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm). Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 7 pts. em cordões de tricô – (pala), 32 pts. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 18 cm de comprimento desde o inicio dê início a cava, dim. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 33 pts.. Á 22 cm de comprimento desde o início dê início ao decote dim. do lado direito da peça a cada 2 carr. 7 pts. (borda 1 v.), 3 pts. (2 v.), 2 pts. (2 v.), totalizando na ag. 16 pts..  À 26 cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a.

Frente esquerda: Use o fio Serelepe na cor verde e monte 39 pts. na ag. de 3,5mm, inicie a peça pela barra da seguinte maneira: 32 pts. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (4 cm) e 7 pts. em cordões de tricô – (pala). Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 32 pts. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., 7 pts. em cordões de tricô – (pala). À 18 cm de comprimento desde o inicio dê início a cava, dim. do lado direito da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.), totalizando na ag. 33 pts.. Á 22 cm de comprimento desde o início dê início ao decote dim. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 7 pts. (borda 1 v.), 3 pts. (2 v.), 2 pts. (2 v.), totalizando na ag. 16 pts.. À 26 cm de comprimento desde o início arremate a peça e reserve-a.

Bolso: Use o fio Serelepe na cor verde e monte 18 pts. na ag. de 3,5 mm, tric. a peça acompanhando o diag. 3 (da 1ª até a 25ª carr.). À 7cm de comprimento desde o inicio arremate todos os pts.. Faça o outro bolso igual e reserve-os.

Manga: Use o fio Serelepe na cor verde e monte 36 pts. na ag. de 3,5 mm, inicie a peça pela barra em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm), na carr. seguinte tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À cada 2 carr. aum. de cada lado da peça 1 p. (8 v.), totalizando na ag. 52 pts.. À 23 cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga., dim. de cada lado a cada 2 carr. 3 pts. ( 3 v.), 2 pts. (4 v.). À 29 cm de comprimento desde o início rem. os 18 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Serelepe na cor verde e feche as laterais (18cm), deixando a abertura das cavas (8cm). Feche os ombros (7cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Na frente direita sobre a pala pregue os 4 botões. Pregue os bolsos nas partes da frente como se apresenta no esquema de medidas.

Capuz: Levante ao redor do decote 74 pts. na ag. de 3,5mm deixando uma distância das bordas das frente de (3cm). Tric. o capuz da seguinte maneira: 7 pts. em cordões de tricô – (borda direita), 60 pts. (p. fantasia – diag. 2), 7 pts. em cordões de tricô – (borda esquerda). À 20 cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 30cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e feche o topo do capuz em pts. de alinhavo.
Artesã:Loreci Silva (205544)

Fonte: www.circulo.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo trabalho que pode ser feito em várias cores !!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.