Crochê Walkyria Pimpão

Calça Pantacourt Em Crochê – Material e Receita

Calça Pantacourt Em Crochê  que pode ser usada principalmente em ambientes sociais e na empresa onde trabalha no dia a dia. Para isso basta combinar com com saltos e blazers. Mas ela também pode ser usada em outras atividades. Por exemplo, com o  tênis branco que está em alta ela fica perfeita. É uma combinação para mulheres de estilo e personalidade.

Material Para Calça Pantacourt Em Crochê

Toda a versatilidade da arte do crochê que nos mostra como podemos criar peças incríveis como esta aqui compartilhada. A calça pantacourt esta de volta repaginada e muito mais feminina e neste trabalho podemos perceber toda delicadeza deste modelo.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-3 novelos de Anne cor 8001 (branco);
-Agulha para crochê nº 1,75mm;
-Tecido para fazer o forro da peça;
-Papel vegetal;
-Lápis;
-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, , 4 p.a.f.j.: 4 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes.
Abreviaturas: – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição.

Compartilhamos abaixo gráfico:

Receita Para Calça Pantacourt Em Crochê

Acompanhando a receita poderá fazer com facilidade esta linda calça e assim aumentar a suas opções no dia a dia. Também pode ser uma excelente peça para vendas que ira encantar suas clientes.

Compartilhamos abaixo receita de calça pantacourt:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Parte da frente e detrás superior (1ª etapa): Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne branco e inicie a peça pela parte superior com um cordão de 192 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. ou p.a. conforme a indicação do diag. À 34cm de comprimento desde o inicio dobre a peça ao meio para marcar o centro da peça e feche a entrepernas com p.bx., determinando a parte da frente e parte detrás da calça.

2ª etapa (pernas): Trab. cada perna no p. fantasia até atingir o comprimento de (34cm). Como acabamento nas barras trab. o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. (1ª e 2ª carr.). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Montagem e acabamento: Forme o cós da calça trab. sobre o cordão inicial de 192 corr., uma carr. de p.a, usando o fio duplo (1 fio Anne e o fio de lástex branco). Use a base da peça crochetada e o molde para fazer o forro da peça.

Artesã – Renata Vieira

Fonte: www. circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um modelo muito em alta e feminino para o dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.