Tricô Walkyria Pimpão

Cachecol E Luva Abecê Em Tricô – Material e Receita

Cachecol E Luva Abecê Em Tricô  um lindo trabalho para as meninas se aquecerem nos dias mais frios. Um lindo conjunto que completa qualquer tipo de visual porque é um clássico. Esta receita aqui compartilhada serve para crianças de 6 a 8 anos. Manter a criança bem agasalhada evita que fique doente nos dias frios de inverno.

Material Cachecol E Luva Abecê Em Tricô

Um acessório muito importante para ser usado nos dias mais frios e assim manter as crianças protegidas. Esta luva  utiliza pouco material e é necessário apenas acompanhar a receita com atenção usando suas habilidades e conhecimentos na arte do tricô. O cachecol completa o visual dando um destaque muito bonito. Usando a criatividade e habilidade surgem estas novidades lindíssimas para se fazer em crochê.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo do fio Abecê na cor 1245 (canário);

-Agulha para tricô nº 4,5mm;

-Agulha para tapeçaria Círculo;

-1 Alfinete;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando; carr.: carreira, ag.: agulha, aum.: aumentos ou aumentos, diag.: diagrama, trab.: trabalhando.
Pontos utilizados no tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1. Barra 1/1: siga o diag. 2; p. meia: siga o diag. 3, pompom: siga as ilustrações (fig. 1, 2, 3 e 4).

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Cachecol E Luva Abecê Em Tricô

Feito com muito carinho para aquecer sua criança e assim ela poderá passear com a mamãe com ares de gente grande e sempre muito elegante. O frio deve voltar breve e esta peça esta em destaque por ser um trabalho fácil e muito bonito. Perfeito conjunto para quem trabalha com artesanato oferecer para suas clientes.

Compartilhamos abaixo receita de Cachecol E Luva Abecê Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Cachecol: Inicie a peça pela parte inferior, use o fio ABC na cor amarelo e monte 50 pts. na ag. de 4,5mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 110 cm de comprimento desde o início arremate todos os pts.. Faça três pompons de 14 cm de diâmetro cada e prenda na parte inferior da peça. Siga a ilustração para fazer os pompons.

Luva (mão direita): Inicie a peça pelo punho, use o fio ABC na cor amarelo e monte 32 pts. na ag. de 4,5mm, tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 12 carr.. 13ª carr. (direito): 32 m.; 14ª carr. (avesso): 32 t.; Agora dê início aos aum. no centro da peça para formar encaixe do dedo polegar. 15ª carr.: 15 m.; 1 aum., 2 m., 1 aum., 15 m.; 16ª carr.: 34 t.; 17ª carr.: 15 m.; 1 aum., 4 m., 1 aum., 15 m.; 18ª carr.: 36 t.; 19ª carr.: 15 m.; 1 aum., 6 m., 1 aum., 15 m.; 20ª carr.: 38 t.; 21ª carr.: 15 m.; 1 aum., 8 m., 1 aum., 15 m.; 22ª carr.: 40 t.; 23ª carr.: 15 m.; reserve os 10 pts. centrais no alfinete para depois dar continuidade ao dedo polegar, 15 m.; 24ª carr.: 30 t.;

Prossiga sobre os 30 pts. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 7 carr., a seguir arremate os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 25 cm para fazer a costura. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria e costure a lateral da peça.

Retorne os 10 pts. reservados do alfinete e tric. em p. meia acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr., a seguir arremate os pts., a seguir arremate os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 15 cm e feche a lateral do dedo. Rep. o mesmo procedimento para fazer a mão esquerda.

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um trabalho muito bonito para as meninas e faz muito sucesso!!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.