Crochê Walkyria Pimpão

Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê – Material e Receita

Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê dá um toque especial para o visual da menina completando com muito charme. Um acessório que combina com shorts, saia e outras peças que a criança tiver em seu guarda-roupa. Este tipo de peça valoriza e completa o look e pode ser usado em diversos tipos de eventos com muita elegância.

Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê – Material e Receita

Material Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê

Uma peça rápida de ser feita e pode ser um lindo presente para a menina variar seu visual com muito charme. O trabalho de artesanato ajuda as a conseguir sua independência financeira. A venda de artesanato ajuda a compor a renda familiar e pode ser feita em casa.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 Novelo de Barroco Maxcolor 4/4 cor 3526 (rosa candy);

-Agulha para crochê nº 3,5mm;

-Agulha para tapeçaria;

-Fita de cetim dupla face nº 0 (80cm);

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê:

Porr.: correntinha
P.bx.: ponto baixíssimo
P.b.: ponto baixo
P.a.: ponto alto
2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos
Picô: 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr
Ponto fantasia: siga o diag. 1
Ponto segredo: ilustração (diag. 2)
Bico de acabamento: siga o diag

Abreviaturas:
P.: ponto
Pts.: pontos
Nov.: novelo
Carr.: carreira
Ag.: agulha
Trab.: trabalhe
Tiag.: diagrama
Rep.: repetição
Rem.: rematar

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê

Esta peça é feita com pouco material e vale a pena investir para ter uma boa margem de lucro. O destaque fica por conta da linda franja deste trabalho.

Compartilhamos abaixo receita para Bolero Infantil Com Franjas Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use  o fio Barroco Maxcolor na cor rosa claro e a ag. de crochê de 3,5mm,  e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 80 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 25cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça.
Frente direita: Use  o fio Barroco Maxcolor na cor rosa claro e a ag. de crochê de 3,5mm,  e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 38 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 25cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça.
Frente esquerda: Igual a frente direita invertendo o lado dos arremartes da cava e decote.
Montagem e acabamento: Use o fio Barroco Maxcolor na cor rosa claro e a ag. de tapeçaria, una as laterais (12cm), os ombros (6cm.). Retorne para a a ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor das cavas as mangas no p.segredo acompanhando a ilustração (diag. 2). Trab. em carr. circulares, à 11cm de comprimento desde o inicio finalize a manga com o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Faça a outra manga igual.
Barra: Trab. na parte inferior da peça a 2ª carr. do diag. 1.
Franja: Corte 4 fios de (22cm) de comprimento cada, dobre-os ao meio e prenda na parte inferior das partes da frente e na barra, total de 55 nós.
Fita de cetim:  Para cada parte da frente direita e esquerda, corte   a fita de cetim com (40cm), dobre-a ao meio e prenda na ponta do decote.

Artesã: Vilma Maurer (1028)

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Este tipo de peça valoriza e completa o look e pode ser usado em diversos tipos de eventos com muita elegância. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.