Tricô Shirley Pimpão

Blusa Regata Tricô – Material e Receita

Blusa Regata Tricô bem fresquinha feita com a finalidade de ser usada nesta época quente. Perfeita para utilizar eventualmente com diversos tipos de peças como calça jeans, shorts, saia combinando e dando um toque muito elegante.

 

Material Blusa Regata Tricô

Com o material já providenciado você poderá iniciar seguindo o gráfico e o passo a passo. É uma peça que depois de feita mostrará para muitos que o artesanato trás como resultado lindos trabalhos. Por outro lado, esta blusa regata tricô trará a você grandes ideias.

Compartilhamos abaixo o material necessário:

2-Novelos de Barroco Maxcolor 4/4 (200g) na cor 4456 (laranja);

-Agulha para tricô de 4,0 mm;

-Agulha para tapeçaria;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Gráfico Blusa Regata Tricô

Uma blusa regata com efeito bonito e que com toda certeza será um produto que atrairá muitos compradores. Só seguir o gráfico direitinho e da mesma forma o passo a passo que terá um resultado maravilhoso.

Receita Blusa Regata Tricô

Visto que, você como uma artesã habilidosa poderá colocar a venda esta linda blusa e todos seus clientes iram amar. Ao mesmo tempo, por ser um estilo regata neste verão é bem requisitada. Um modelo com efeito final maravilhoso e que você poderá fazer de várias cores.

Compartilhamos abaixo Receita.

P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, j.: juntos, v.: vezes,  tric.: tricote, ag.: agulha, rem.: rematar, rep.: repetições, seg.: seguinte, dim.: diminuindo ou diminuições, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, cordões de tricô: siga o diag. 3, ponto fantasia (B): siga o diag. 4, barra 1/1: siga o diag. 5, ms (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 2) na ag. de 4,0mm = 20 pts. x 22 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas: Use o fio Barroco Maxcolor 4/4 na cor laranja e monte 76 pts. na ag. de 4,0mm, inicie pela barra da seguinte maneira: 4 pts. (diag. 2), 68 pts. (diag. 1), 4 pts. (diag. 2). À 32cm de comp. do início tric. da seg. maneira: 4 pts. (diag. 3), 68 pts. (diag. 1), 4 pts. (diag. 3). À 40cm de comp. do início tric. da seg. maneira: 4 pts. (diag. 3), 9 pts. (diag. 2), 50 pts. (diag. 4), 9 pts. (diag. 2), 4 pts. (diag. 3). À 40cm de comp. dê início as cavas dim. de cada lado 2 pts. (3 v.). À 44cm de comp. dê início ao decote, rem. os 32 pts. centrais e tric. sobre os 16 pts. de cada lado separadamente. À 51cm de comp. do início rem. cada ombro. Frente: Igual a parte das costas. Manga: Use o fio Barroco Maxcolor 4/4 na cor laranja e monte 42 pts. na ag. de 4,0mm, inicie pela barra da seguinte maneira: 4 pts. (diag. 2), 34 pts. (diag. 1), 4 pts. (diag. 2). À 9cm de comp. do início tric. da seg. maneira: 9 pts. (diag. 2), 24 pts. (diag. 1), 9 pts. (diag. 2), dim. de cada lado 2 pts. (3 v.). À 16cm de comp. do início finalize a peça em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 5 e o p. de rep.. À 18cm de comp. rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e feche  os ombros (7cm), feche as laterais (40cm), deixando a abertura das cavas de (19cm).  Feche a parte inferior da manga (9cm) e a parte superior de (9cm) pregue na blusa. Observe a indicação no esquema de medidas para prender parte da manga na blusa.

Fonte: Círculo S/A Artesã: Ateliê Círculo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma blusa simples e delicada e que fica bem com diversos tipos de peças que você tem no guarda roupas!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.