Crochê Walkyria Pimpão

Blusa Pitaya Em Crochê – Material e Receita

Blusa Pitaya Em Crochê uma peça maravilhosa e bem trabalhada que mostra todo potencial da técnica do crochê para confeccionar peças diferenciadas e com grande estilo. Sempre é muito importante se preparar para as estações do ano com produtos e peças como esta apropriada para cada temperatura. Um charme de blusa que ira compor seu guarda roupas para os dias mais frios.

Material Para Blusa Pitaya Em Crochê

Um lindo modelo de blusa detalhes de um lindo ponto em crochê que valoriza o trabalho e a cor é apenas uma sugestão uma cor neutra como branco, preto e cinza pode combinar com várias composições. E pode ser uma opção para vendas suas clientes com certeza vão se encantar com esta peça bem trabalhada e muito delicada.

Compartilhamos abaxi material necessário:

-5 Novelos de Fashion cor 3182 (pitaya);

-Agulha para crochê nº 3,0 mm;

-Agulha para tapeçaria;

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., pala.: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2, babado (A): siga o diag. 3, babado (B): siga o diag. 4.
Abreviaturas: – p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Para Blusa Pitaya Em Crochê

Linda blusa em tom de rosa que é muito feminino e fica bem com qualquer roupa, calça jeans, saia, legging etc. Uma peça importante para ter no guarda roupa nos dias mais frios e pode ser uma excelente opção para vendas.

Compartilhamos abaixo receita de Blusa Pitaya Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Blusa: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Fashion na cor rosa, inicie a peça pelo decote. 1ª etapa (pala) – Trab. um cordão de 117 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr., trab. em carr. circulares. Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. Usando um alfinete demarque as cavas (15cm) em cada lateral (observe o p. demarcado com as estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 18 corr. (10cm), unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas.

Corpo: trab. sobre os (38cm) da parte das costas e parte da frente e sobre os cordões de 18 corr. feitos anteriormente para união da pala no p. fantasia acompanhando o diag.2 e os pts. de rep.. À 34 cm de comprimento finalize o corpo com 2 carr. de p..b.. Após o termino desta etapa trab. cada manga ao redor das cavas no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32 cm de comprimento finalize cada manga com 2 carr. de p.b., trab. em carr. circulares.

Trab.os babados (A e B): em relevo sobre a peça. Prendendo apenas os p.b. da 1ª carr. do diag. 3 (A) e acima os p.b. da 1ª carr. do diag. 4 (B), sobre a última carr. da pala (8ª carr.). Para o babado (A) siga o diag. 3 da 1ª até a 9ª carr.. Para o babado (B) siga o diag. 4 da 1ª até a 7ª carr..Trab. ambos os diag. em carr. circulares.

Artesã: Angélica Schimitt (1209)

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda blusa de mangas compridas e que ficou um charme muito delicada!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.