Crochê Walkyria Pimpão

Blusa Listrada Verano Em Crochê – Material e Receita

Blusa Listrada Verano Em Crochê  esta arte manual possibilita a criação de peças exclusivas e incríveis que podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de eventos. Por serem versáteis e completarem quase todos os tipos de looks elas tem feito grande sucesso. Este modelo de blusa fica bem com calça, ou com saia, e também com shorts da maneira que desejar e seja o seu estilo de se vestir.

Material Blusa Listrada Verano Em Crochê

Esta blusa é perfeita para os dias mais quentes e muito delicada prometendo ser um grande sucesso seja em qual for a ocasião que for usada. Um colorido que atrai muito os jovens e que da vida ao visual.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-5 Novelos de Verano (50g) na  cor 611 (Branco), 3 novelos na cor 2604 (Azul marinho) e -2 novelos na cor 615 (Azul bic).

-Agulha para crochê tunisiano Círculo 5,0 mm

-Agulha para crochê Círculo 5,0 mm

-Agulha para tapeçaria Círculo

-Papel vegetal;

-Lápis;

-Tesoura.

Abreviaturas:
P.: ponto,
Pts.: pontos,
V.: vezes,
Trab.: trabalhe,
Ag.: agulha,
Diag.: diagrama,
Rep.: repetições,
Rem.: rematar,
Comp.: comprimento,
Acomp.: acompanhando.

Pontos utilizados no crochê tunisiano:
Ponto fantasia: siga o diag. 1.

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha,
P.bx.: ponto baixíssimo,
P.b.: ponto baixo,
Bico de acabamento: siga o diag. 2.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Blusa Listrada Verano Em Crochê

É fácil de fazer esta blusa e vocês conseguem adaptar através do vídeo para qualquer tamanho. As cores são apenas sugestões escolha as que combinarem com os itens do seu guarda-roupa.

Compartilhamos abaixo receita para Blusa Listrada Verano Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Toda a peça será executada na horizontal.

Escala de cores listras com o fio Verano:
12 carr. (branco), 3 carr. (azul marinho), 2 carr. (branco), 2 carr. (azul bic), 1 carr. (branco), 4 carr. (azul marinho), 6 carr. (branco), 1 carr. (azul bic), 3 carr. (branco), 1 carr. (azul bic), 6 carr. (branco), 4 carr. (azul marinho), 1 carr. (branco), 2 carr. (azul bic), 2 carr. (branco), 3 carr. (azul marinho), 12 carr. (branco).

Costas:
Use a ag. de crochê tunisiano de 5,0mm e o fio Verano branco, inicie a peça com um cordão de 115 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (diag. 1). À 10cm de comp. dê início à gola aum. do lado esquerdo da peça 15 pts., total de 130 pts. na ag.. Trab. sobre os 130 pts. por (17cm), finalize a gola  e rem. os 15 pts., retornando com 115 pts. na ag. e trab. por mais (10cm) no p. fantasia (diag. 1). Rem. todos os pts. e reserve a peça.
Frente:Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano branco, feche as laterais (37cm), deixando a abertura das cavas de (15cm), una os ombros (10cm) e feche a gola (8cm).
Acabamento em crochê:
Use a ag. de crochê de 5,0mm e com o fio Verano branco trab. ao redor  da gola, cavas e na barra o bico de acabamento acomp. o diag. 2 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Artesã: Samara Varella (1968)

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um trabalho maravilhoso com cores que combinam bem e deixa a blusa colorida e jovem. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.