X
    Categorias Crochê

Blusa Infantil Alumínio Em Crochê – Material e Receita

Blusa Infantil Alumínio Em Crochê muito simples e delicado esta linda peça é fácil de fazer e que rapidamente poderá ficar pronta. Assim a criança poderá ter a sua disposição mais uma opção para compor seu visual nos dias mais frios.

Material Blusa Infantil Alumínio Em Crochê

Este modelo é muito simples e delicada esta linda bata é uma blusa fácil de fazer e que rapidamente poderá ficar pronta. Com pontos básicos para quem conhece esta arte poderá confeccionar rapidamente mais uma peça.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-4 Novelos de Mollet cor 700 (alumínio);
-Agulha para crochê nº 3,0mm;
-Agulha para tapeçaria;
-Papel vegetal, Lápis e Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.d.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior.
Abreviaturas: P.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita, rem.: rematar.

 Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Blusa Infantil Alumínio Em Crochê

É também uma peça importante para quem costuma vender produtos de artesanato, pois as mamães adoram deixar suas filhas sempre bem vestidas.

Compartilhamos abaixo receita para Blusa Infantil Alumínio Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Mollet na cor cinza e inicie a peça pela barra com um cordão de 52 corr., sobre este cordão trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Após o termino desta etapa prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, o p. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 43cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça.

Frente: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Mollet na cor cinza e inicie a peça pela barra com um cordão de 52 corr., sobre este cordão trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Após o termino desta etapa prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, o p. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 36cm de comprimento desde o início dê início ao decote, rem. 14 pts. centrais, tric. sobre 19 pts. de cada lado separadamente, rem. do lado do decote a cada 1 p. (3 v.). À 43 cm de comprimento desde o início rem. todos os 16 pts. de cada lado da peça e reserve-a.

Manga: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Mollet na cor cinza e inicie a peça pelo punho 26 corr., sobre este cordão trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Após o termino desta etapa prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, o p. de rep. e o molde. À 35 cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as..

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor cinza , feche as laterais (29cm), deixando a abertura das cavas (14cm). Una os ombros (13cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Mollet na cor cinza e trab. 52 pts. ao redor do decote acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma linda blusa que deixara a criança bem quentinha e pronta para aproveitar os dias frios de inverno!!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: