X
    Categorias Tricô

Blusa E Gorro Serelepe Em Tricô – Material e Receita

Blusa E Gorro Serelepe Em Tricô muito simples e delicada esta linda blusa é fácil de fazer e que rapidamente poderá ficar pronta. Assim a criança poderá ter a sua disposição mais uma linda peça em crochê. É muito gratificante poder confeccionar uma peça tão bonita por isso inspire-se neste modelo de blusa deixando seu bebê com um visual moderno.

Material Blusa E Gorro Serelepe Em Tricô

Esta blusa é perfeita para o bebê acompanhar sua mãe naquele passeio especial, onde ele se sentira bem vestido e bem aquecido. Confortável esta blusa é a ideal para os dias que começam a esfriar principalmente durante a tarde e manhã. As cores ficam a seu critério a que mais combinar com o guarda-roupa do bebê, pois é uma bela peça para completar seu visual.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-2 Novelos de Serelepe cor 2728 (cobalto);
-Agulha para tricô nº 4,0 mm;
-Agulha para trança;
-Agulha de gancho;
-Agulha para tapeçaria;
-4 botões na cor azul (1×1 cm);
-Papel vegetal.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, carr.: carreira, j.: juntos, v.: vezes, ag.: agulha, aum.: aumente, rem.: rematar, diag.: diagrama, dim.: diminuições.

Pontos utilizados: p. de barra 2/2: siga o diag. 1; p. fantasia (A): siga o diag. 2 (com pts. variados B e C); p. de barra 1/1: siga o diag. 3, p. fantasia (D): siga o diag. 4.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Blusa E Gorro Serelepe Em Tricô

Para quem faz tricô e gosta muito de fazer lindas peças para seu bebê, este modelo é simples e seu acabamento com o arco-íris é muito bonito. Ela é também uma peça importante para quem costuma vender produtos de artesanato, pois as mamães adoram deixar suas bebês bem vestidas.

Compartilhamos abaixo receita para Blusa E Gorro Serelepe Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Gorro: Use o fio Serelepe na cor cobalto e monte 96 pts. na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 4 cm. Depois prossiga a peça no p. fantasia A, acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 15cm de comprimento desde o início inicie as dim., tric. pelo direito da peça em toda a carr. 2 pts. j. por 47 (v.), finalize a carr. com 1 p., totalizando na ag. 48 pts. Na carr. seguinte avesso da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. por 24 (v.), totalizando na ag. 24 pts.. Na carr. seguinte direito da peça faça outra dim., tric. em toda a carr. 2 pts. j. por 12 (v.), totalizando na ag. 12 pts.. Agora corte o fio com aproximadamente 30 cm, transpasse os 12 pts. da ag. de tricô na ag. de tapeçaria e faça um franzido. Feche a lateral do gorro e arremate.

Costas: Use o fio Serelepe na cor cobalto e monte 64 pts. na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 4 cm. Depois prossiga a peça no p. fantasia D, acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep.. À 18 cm de comprimento desde o início, forme as cavas arremate de cada lado 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 56 pts. Á 28 cm de comprimento desde o início reserve os 56 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola.

Frente direita: Use o fio Serelepe na cor cobalto e monte 32 pts. na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 4 cm. Depois prossiga a peça da seguinte maneira: 6 pts.de borda em (p. de barra 1/1), 32 pts. no (p. fantasia D). À 18 cm de comprimento desde o início, forme a cava do lado esquerdo arremate 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 28 pts.. À 28 cm de comprimento desde o início forme o decote do lado direto da peça arremate a cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). Á 28 cm de comprimento arremate os 16 pts. restantes e reserve a peça.

Frente esquerda: Use o fio Serelepe na cor cobalto e monte 32 pts. na ag. de 4,0 mm e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 4 cm. Depois prossiga a peça da seguinte maneira: 32 pts. no (p. fantasia D), 6 pts.de borda em (p. de barra 1/1). À 18 cm de comprimento desde o início, forme a cava do lado direito arremate 4 pts. (1 v.), totalizando na ag. 28 pts.. À 28 cm de comprimento desde o início forme o decote do lado esquerdo da peça arremate a cada 2 carr. 6 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.). Á 28 cm de comprimento arremate os 16 pts. restantes e reserve a peça.

Manga: Use o fio Serelepe na cor cobalto e monte 32 pts. na ag. de 4,0mm e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 4 cm. Depois prossiga a peça no p. fantasia D, acompanhando o diag. 4 e os pts. de rep.. À 12 cm de comprimento desde o início aum. de cada lado a cada 2 carr. 1 p. (4 v.), totalizando na ag. 40 pts.. À 21 cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (7 v.) À 38 cm de comprimento desde o início rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Serelepe na cor cobalto e feche as laterais (28 cm) deixando a abertura das cavas de (10 cm), feche os ombros (8 cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Gola: Retorne para a ag de 4,0mm, ao redor do decote da frente direita levante na ag. 17 pts., recoloque na ag. os 56 pts. reservados das costas, levante ao redor do decote da frente esquerda mais 17 pts., totalizando na ag. 90 pts. e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por (7 cm), em seguida arremate todos os pts.. Na borda da frente direita pregue os 4 botões.
Artesã: Loreci Silva

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo conjunto para o bebê!!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: