Tricô Walkyria Pimpão

Blusa Céu Em Tricô – Material e Receita

Blusa Céu Em Tricô para o finalzinho deste inverno e ficar bem quentinha e muito elegante. Ela pode ser usada em diversos tipos de eventos que sempre estará muito bem vestida e terá um look incrível.  A trança complementa o desenho desta linda blusa sendo um ponto clássico do Tricô e muito usado.

Material Para Blusa Céu Em Tricô

Para os dias mais frios esta blusa tem um acabamento perfeito, com uma linda cor de  lã e com um detalhe em tranças que é um ponto muito usado no tricô. Ela deixa a peça muito mais valorizada por ser um trabalho que exige mais dedicação. Com pouco material é possível confeccionar esta linda peça e o resultado é incrivelmente bonito e sofisticado.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-5 Novelos de Alice cor 544 (azul candy);
-Agulha para tricô nº 5,0mm;
-Agulha para trança;
-Agulha para tapeçaria;
-Papel vegetal;
-Lápis;
-Tesoura.

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, tric.: tricote, rem.: rematar, aum.: aumente, diag.: diagrama.
Ponto utilizado: Barra 2/2: siga o diag. 1, trança dupla – siga o diag. 2, barra 1/1: siga o diag. 3

Trança à direita: siga o diag. 4.

Trança à esquerda: siga o diag. 5.

Compartilhamos abaixo gráficos para Blusa Céu Em Crochê:

Receita Para Blusa Céu Em Tricô

Esta receita aqui compartilhada é para uma blusa no tamanho M.  A cor aqui é uma sugestão, mas pode escolher a cor que mais combine com as peças de seu guarda roupas, pois a esta blusa é elegante, sofisticada e uma peça coringa porque cai bem com qualquer outro tipo de roupa das mais simples às mais sofisticadas. Com certeza estará em alta na moda ainda por muitos invernos.

Compartilhamos abaixo receita de Blusa Céu Em Tricô:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Alice na cor azul e monte 100 pts. na ag. de 5,0mm e tric. a peça da seguinte maneira: 36 pts. (barra 2/2 – diag. 1), 28 pts. (trança dupla – diag. 2) e 36 pts. (barra 2/2 – diag. 1). À 6cm de comprimento desde o inicio sobre os 36 pts. das laterais prossiga em p. de (barra 1/1 – diag. 3) e na parte central prossiga com a trança dupla. À 15 cm de comprimento desde o inicio tric. a peça da seguinte maneira: 15 pts. (barra 1/1 – diag. 3), 16 pts. (trança à direita – diag. 4), 5 pts. (barra 1/1 – diag. 3), 28 pts. (trança dupla – diag. 2), 5 pts. (barra 1/1 – diag. 3), 16 pts. (trança à esquerda – diag. 5) e 15 pts. (barra 1/1 – diag. 3). Tric. as tranças a direita e esquerda por 20cm, depois prossiga nas laterais em p. de (barra 1/1 – diag. 3) e na parte central prossiga com a trança dupla por mais 17cm, finalizando a peça em p. de (barra 2/2 – diag. 1) por 5cm. À 43cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (16 v.). À 60cm de comprimento rem. os 36 pts. restantes da ag. e reserve a peça.

Frente: Igual a parte das costas.

Manga: Use o fio Alice na cor azul e monte 52 pts. na ag. de 5,0mm e tric. a peça da seguinte maneira: 12 pts. (barra 2/2 – diag. 1), 28 pts. (trança dupla – diag. 2) e 12 pts. (barra 2/2 – diag. 1). À 6cm de comprimento desde o inicio sobre os 12 pts. das laterais prossiga em p. de (barra 1/1 – diag. 3) e na parte central prossiga com a (trança dupla – diag. 2). Aum. em cada lateral da manga a cada 2 carr. 1 p. (14 v.), totalizando na ag. 80 pts. À 58cm de comprimento desde o inicio finalize a peça em p. de (barra 2/2 – diag. 1) por 5cm. À 46cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (13 v.). À 63cm de comprimento rem. os 28 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Alice na cor azul e feche as laterais (43cm), una as mangas nas partes das costas e frente pelas cavas, feche as mangas.

Artesã: Samara Varella

Fonte:  www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda blusa com detalhes em tranças que é um clássico do tricô!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.