Crochê Walkyria Pimpão

Bata Jeans Em Crochê – Material e Receita

Bata Jeans Em Crochê é aquela peça que é capaz de dar um jeito de férias a qualquer visual.  Um estilo meio boho, bem cool, atual que é muito linda. Uma peça bem versátil que tanto pode combinar com uma calça, saia social de trabalho, como você poderá  usar por cima do biquíni nos dias de praia.

Bata Jeans Em Crochê – Material e Receita

Material Bata Jeans Em Crochê

Com pouco material é possível fazer esta linda blusa em crochê. A cor aqui é uma sugestão escolha a que mais lhe agradar. Confortável esta blusa bata é a ideal para os dias nos horários mais quentes principalmente durante a tarde e manhã. E este lindo modelo pode se tornar uma linda opção para o dia a dia por isto é muito versátil.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-6 Novelos de Jeans cor 8736 (índigo);
-Agulha para crochê Círculo nº 4,5mm;
-Alfinete de segurança (2 peças);
-Papel vegetal, Lápis e Tesoura.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j..: 2 pontos altos fechados juntos, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição, dim.: diminuir.

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Bata Jeans Em Crochê

A cor aqui é uma sugestão confeccione na cor que mais combine com o seu estilo. Conclusão esta é uma peça simples e rápida de ser feita e que tem um resultado muito bonito.

Compartilhamos abaixo receita para Bata Jeans Em Crochê:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Bata: Use a ag. de crochê de 4,5mm e o fio Jeans na cor azul jeans, inicie a peça pelo decote. 1ª etapa (pala): Trab. um cordão de 121 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. a pala no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 10ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. Use os alfinete e demarque as cavas (15cm) em cada lateral (observe o p. demarcado com as estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 5 corr. (3cm), unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala.

OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas. 2ª etapa: Trab. o corpo da peça sobre os (46cm) da parte das costas e parte da frente e sobre os cordões de 5 corr. feitos anteriormente para união da pala, no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 11ª até a 31ª carr., rem. o fio. Faça agora as mangas ao redor das cavas no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 da 32ª até a 39ª carr., rem. o fio. Finalize a peça trab. ao redor do decote no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. da 40ª até a 42ª carr.. Ao fazer a 42ª carr., dim. alternadamente na carr. 7 p.b.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

Artesã: Angélica Schimitt

Fonte: www.circulo.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma bata de crochê fácil de fazer e que da para usar em qualquer ocasião fica linda e muito elegante.!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.