X
    Categorias Crochê

Barrado Fundo Do Mar Em Crochê – Material e Receita

Barrado Fundo do Mar uma linda idéia feita em crochê para seu pano de prato ficar com um ar de verão combinando com o mar e que ficará perfeito para sua cozinha, principalmente para quem reside em terras  praianas. É uma peça em que pode ser usado muitas cores, a onde deixará a decoração de sua cozinha muito alegre.

Material Para Barrado Fundo Do Mar

Este lindo barrado fundo do mar é decorado com o peixinho colorido e com um biquinho muito simples e com um resultado muito bonito. As novidades em barrado são importantes na hora de decorar o pano de prato aumentando assim o leque de opções para venda.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– 1 novelo de fio Cléa 125 Círculo na seguinte cor 1289 (amarelo);

– 01 novelo de Cleinha nas cores: 3583 (Coral) 9202 (mescla de vermelho e branco) 7311 (marrom café) 8001 (branco) 2151 (azul celeste) 9462 (mescla de verde claro);

– Agulhas para crochê 1,25 e 1,50 mm;

– Agulha para bordar;

– 2 miçangas pretas;

– Manta acrílica para enchimento dos peixes;

– 1 pano de copa medindo 66 x 50 cm.

Abaixo compartilhamos gráficos barrado fundo do mar: 

Receita de Barrado Fundo Do Mar

Tema verão nada melhor do que estes lindos peixinhos para enfeitar o pano de prato. E seguindo a receita e os gráficos com os materiais necessários será fácil concluir este lindo trabalho de artesanato. Use a sua criatividade e habilidade para criar novos cenários para compor a decoração de vários panos de pratos.

Abaixo compartilhamos receita de barrado fundo do mar:

Peixe (2x): com o fio Cléa 125 na cor amarela, fazer 6 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 1. Nas carr. finais, antes de fechar o peixe, enchê-lo com a manta acrílica.

Cauda (2x): com o fio Cléinha  na cor amarela, fazer a cauda fechando ao mesmo tempo o miolo do peixe, seguindo o gráfico 2. Fazer a 3ª carr. do 1º peixe com o fio na cor vermelha e no outro com o fio na cor marrom.

Nadadeira dorsal (2x): fazer na parte de cima do peixe, seguindo o gráfico 3. Fazer no 1º peixe com o fio na cor vermelha e no outro com o fio na cor marrom.

Nadadeira peitoral (2x): fazer no meio da parte da frente do peixe em sentido vertical, seguindo o gráfico 4. Fazer no 1º peixe com o fio na cor vermelha e no outro com o fio na cor marrom.

Nadadeira ventral (2x): fazer na parte de baixo do peixe, seguindo o gráfico 5. Fazer no 1º peixe com o fio na cor vermelha e no outro com o fio na cor marrom.

Boca (2x): com o fio na cor vermelha, seguir o gráfico 6 fechando ao mesmo tempo as carr. finais do peixe. 

Pregar 1 miçanga em cada peixe para formar o olho. 

Cortar o pano na parte superior como mostra o esquema. Fazer uma bainha dupla de 1 cm de largura em toda a volta do pano e costurar.

Barrado das laterais e parte superior do pano: prender o fio na cor branca no pano e trabalhar em toda a volta seguindo o gráfico 7.

Barrado: com o fio na cor branca, seguir o gráfico 8 sobre o barrado da parte superior do pano. Observar a troca de cor do fio no gráfico.

Biquinho: com o fio na cor 9202, fazer o biquinho sobre o barrado da parte superior do pano seguindo o gráfico 9.

Ponto de cadeia: com o fio na cor 9202, bordar 1 carr. de p. de cadeia logo abaixo dos p. baixos no pano.

Esquema de montagem: fazer os bordados e pregar os peixes no pano.

Receita Artesã: Silvandra Bernadete Baldão

Fonte de Imagem: http://www.circulo.com.br/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lindo barrado bem colorido que irá fazer um grande sucesso! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: