Crochê Walkyria Pimpão

Almofada Cromada Em Crochê – Material e Receita

Almofada Cromada Em Crochê na Decoração tem um papel muito importante e consegue dar harmonia a casa. Devem ser escolhidas de acordo com o ambiente onde ficarão e devem ter um numero definido de peças. Muitos pensam que elas apenas completam a decoração quando na verdade sua importância é muito maior. Elas completam e dá harmonia a decoração, mas devem atender aos quesitos quanto ao tecido, a estampa, o acabamento, a disposição e até o enchimento das almofadas Mix de estampas, cores e texturas.

Material Para Almofada Cromada Em Crochê

O bom da almofada  é que não é necessário gastar muito para ter almofadas novas, para deixar sua casa linda e aconchegante e alegre e o melhor você mesmo pode fazê-las. Além de ter o poder de agradar a todos, pelo fato de existir almofadas de todos os tipos, estilos, tamanhos, formas, e cores. Isso sem contar com os materiais, que são os mais diversos que pode compor uma almofada.

Compartilhamos abaixo material necessário:

-1 novelo de Barroco Maxcolor 4/6 – Cor: 8212 (Cromado);
-Agulha de Crochê 4,0 mm.

Abreviações: p.a. (Ponto Alto); p.b. (Ponto Baixo); corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); carr. (Carreira); p.a.d.r.f. (Ponto Alto Duplo Relevo pegando pela frente); p.a.d.r.t. (Ponto Alto Duplo Relevo pegando por trás)

Compartilhamos abaixo gráficos:

Receita Para Almofada Cromada Em Crochê

Esta almofada tem o tamanho: 41 x 41 cm. As cores pode ser as que mais lhe agradar e que façam uma combinação bem alegre.  Esta almofada fica também muito bonita sobre a cama do casal sendo um clássico. Neste caso procure combinar com as cores usadas nas cortinas ou colcha de sua cama. Assim a decoração terá um destaque a mais.

Compartilhamos abaixo execução Almofada Cromada Em Crochê:

Gráfico 1:
Inicie com 65 corr. + 3 corr. para virar o trabalho.

1ª carr.: volte trabalhando na 5ª corr. 2 p.a.; *pule 2 corr. de base; 1 p.a. 3 corr. 1 p.a. no mesmo ponto de base, formando um “V”; pula 2 corr. de base; 4 p.a.* repita de *a* mais (5x); pule 2 corr. de base; 1 p.a. 3 corr. 1 p.a. no mesmo ponto de base, formando um “V”; pula 2 corr. de base; 3 p.a. 2ª carr.: inicie com 3 corr.; pule 2 pontos de base; 1 p.a.d.r.f.; *volte com 1 p.a. sobre o 3ª p.a. de base; 4 p.a.; 1 p.a. no próximo ponto de base; volte com 1 p.a.d.r.f. sobre o p.a. do “V” anterior; 1 p.a.d.r.f.; sobre o p.a. do próximo “V”; * repita de *a* mais (6x); volte com 1 p.a.d.r.f. sobre o p.a. do “V” anterior; 1 p.a. no último ponto de base. 3ª carr.: inicie com 5 corr.; 1 p.a.d.r.t; *4 p.a.; 1 p.a.d.r.t. 3 corr. 1 p.a.d.r.t.; * repita de *a* mais (5x); 4 p.a.; 1 p.a.d.r.t. 2 corr. 1 p.a. no último ponto de base. Continue conforme gráfico 1, trabalhando em carr. de ida e volta até completar 22 carr. Reserve o fio.

Gráfico 2:

Acabamento:
Inicie com 1 corr. *1 p.b.; 3 corr. 1 ponto pipoca (faça 5 p.a. no mesmo ponto de base; solte a agulha da laçada introduza no 1ª p.a., puxe a laçada por dentro do ponto, formando o ponto pipoca.) pule 3 pontos de base;* repita de *a* por toda a volta do trabalho. Feche com p.b.x. Arremate o fio. Costure a peça sobre uma capa de almofada de tecido de 41 x 41 cm.

Artesã: Simone Eleotério

Fonte: www.bazarhorizonte.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda almofada um trabalho clássico que combina com todas as decorações!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Últimas Pesquisas
  • almofada em croche flor ponto alto em relevo

Comente Via FaceBook

Comentários

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.