X
    Categorias Tecidos

Almofada Boca Em Tecido – Material e Como Fazer

Almofada Boca Feita em Tecido em que você poderá fazer nas cores vermelha, rosa, azul ou na cor em que combine com sua decoração e que fique de seu agrado.  Uma peça bem divertida em que será bem animado decorar o quarto das crianças e adolescentes. É um artesanato bem alegre e atual, além de ser uma almofada bem diferente e confortável que até poderá servir como um travesseiro. 

Material Para Almofada Boca Em Tecido

Um trabalho de artesanato em tecido diferente e alegre e que usa apenas alguns materiais e um pouco de habilidade na maquina de costura. Vale a pena investir nesta peça e agradar seus filhos com a nova decoração.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Tecido de sua preferência;

– Tesoura;

– Agulha e linha;

– Enchimento;

– Lápis.

Abaixo compartilhamos moldes da almofada boca:

Como Fazer Almofada Boca Em Tecido

Com atenção facilmente será capaz de fazer esta linda almofada rapidamente. Faça mais de uma para enfeitar com carinho os quartos da casa e se desejar esta linda almofada poderá enfeitar e fazer parte da decoração inclusive de sua sala deixando um ambiente alegre e descontraido para receber seus amigos.

Abaixo compartilhamos como fazer almofada boca:

Imprima e corte os moldes. Com o lápis, traçar o contorno dos moldes para o tecido.  

Corte o tecido seguindo a forma do molde, mas lembre-se de deixar espaço para a costura. 

Deve ficar parecido com a imagem abaixo.

Faça o mesmo com todos os moldes. Coloque-as sobre o tecido, trace o contorno e corte.

Devem ter três peças no tecido como imagem abaixo: 

Agora pegue as figuras recortadas e junte-as. Se desejar use primeiro a agulha e linha e depois use a maquina de costura para ajuda-la.

A peça deve estar conforme imagem abaixo após a costura.

Junte as duas peças corretamente e com a maquina de costura junte pelas bordas. Deixando uma pequena abertura. Através da abertura desvire a almofada para a parte da frente.

Com a máquina de costura, faça alguns pontos sobre a parte que une a boca para marcar e moldar a almofada. 

Use a parte aberta nas etapas anteriores para colocar o enchimento dentro da  almofada. 

Coloque enchimento suficiente para torná-la macia e manter a sua forma.  Com agulha e linha, feche a parte que ficou aberta. 

Pronto! Final da peça, muito bonito não é mesmo? Agora em que você já aprendeu só separar os materiais e começar fazer lindas almofadas de diversas cores.

Crédito de Imagens: un-mundo-manualidades

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda almofada em tecido alegre e divertida para enfeitar sua casa! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão: