Crochê Walkyria Pimpão
Blusa Arrastão Em Crochê – Material e Receita
Blusa Arrastão Em Crochê que pode ser feita nas mais variadas cores e que fica muito bonita. Pode ser combinada com diversos tipos de peças de roupa como, por exemplo, calça ou com uma linda saia. Esta blusa é elegante e deixa a mulher vestida com muita classe. O arrastão é tendência e tem feito muito sucesso.
Material Blusa Arrastão Em Crochê
Com pouco material é possível fazer este lindo trabalho em crochê que tem uma pala bem trabalhada e que dá um toque cheio de charme para a peça. Usando a criatividade e os conhecimentos na técnica de crochê pode-se fazer trabalhos diferenciados e que mesmo na simplicidade são modelos incríveis e bonitos como esta peça. Acompanhando a receita com atenção poderá fazer facilmente. Assim fica muito mais simples de confeccionar esta linda blusa arrastão.
Compartilhamos abaixo material necessário:
-1 Novelo de Cléa 5 cor 8990 (preto);
-Agulha para crochê nº 1,5 mm.
Compartilhamos abaixo gráficos:
Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo.
Abreviaturas: p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Receita Blusa Arrastão Em Crochê
Esta peça em crochê tem um tamanho final M. Ela poderá ser feita rapidamente e aproveitar ao máximo a mudança de temperatura do calor para a meia estação. A blusa na cor aqui apresentada é uma sugestão se desejar pode ser feita em outra cor do seu gosto.
Compartilhamos abaixo receita de Blusa Arrastão Em Crochê:
Blusa: Partindo do decote, inicie com 136 corr. e feche a argola com 1 p.bxmo.. Trabalhe em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Observando o Gráfico 1:
1ª carr.: 1 p.b., 5 corr., pule 2 pontos de base, 1 p.b. e 5 corr.. No total faça 19 alças iguais. Em seguida, faça 3 corr. e 1 p.b. no próximo ponto de base. Depois faça mais 3 alças com 5 corr. pulando 2 pontos de base, e novamente uma alça estreita com 3 corr. e 1 p.b. no próximo ponto de base. Então repita 19 alças maiores, 1 alça menor, 3 alças maiores e 1 alça menor. Feche a volta com p.bxmo..
2ª carr.: cada alça grande recebe 1 p.b. e 5 corr.. E cada alça pequena recebe 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. e 5 corr., conforme o diagrama.
A 3ª carr. é igual à 2ª.
Continue seguindo o Gráfico 1 até atingir a altura de 18cm. Nesta etapa, as duas partes da pala envolvidas por alças pequenas ficarão para trás e serão a base das mangas posteriormente. Passe a seguir o Gráfico 2, envolvendo agora somente o tronco: cada alça de base deve receber 1 p.b. e 5 corr., sem aumentos.
Completando 45cm abaixo da pala, faça uma carr. de p.b. simples como acabamento e arremate.
Inicie a manga a partir da pala, seguindo o Gráfico 2, também em carr. circulares. Com 56cm de comprimento, faça uma carr. de p.b. simples. Arremate e repita para tecer a outra manga.
Artesã: Angélica Schmitt (1687)
Fonte: www.cicrculo.com.br
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Linda blusa diferente e muito elegante que com certeza será um sucesso que tem se tornado uma tendência de moda! !!!!! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!